Aposentado subiu na calçada e quase atropelou 15 crianças que saíam de escola em Campinas
Motorista faz apresentação de dança para os guardas municipais (Reprodução/GM)
O aposentado José Oswaldo Lugli, 52 anos, por pouco não causou uma tragédia, nesta quinta-feira (7), quando, bêbado, subiu com o carro na calçada e quase atropelou 15 crianças que estavam do lado de fora de uma escola particular, no Jd. Campos Elíseos, em Campinas.
Flagrado pela GM completamente embriagado, o homem fez algumas dancinhas para tentar disfarçar a cachaça, mas o lance não deu certo.
Lugli dirigia bêbado pela Rua Benedito Rodrigues Gouveia com seu Fiesta prata, quando subiu na calçada e quase acertou a criançada. A dona da escola ficou chocada e chamou a GM, que encontrou o motôorista na Av. Sílvio Rizardo, no mesmo bairro, fazendo ainda mais bagunça.
O GM Ademir dos Santos Arruda contou que eles acompanharam o aposentado por cerca de 2km, dando sinal sonoro e usando luzes, mas ele não parava por nada e ainda furava os sinais vermelhos. Lugli só parou porque foi fechado.
Quando desceu do carro ainda quis fazer gracinha. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro, mas foi enquadrado por conta de um vídeo que a GM fez do momento em que ele fez a dancinha na tentativa de provar que estava bem.
Sem fiança
Lugli não pagou a fiança de R$ 2 mil e acabou preso na cadeia do 2º DP. O aposentado disse que não tinha bebido, apesar de confirmar no vídeo que tomou uma cerveja. O bebum já tem passagem pela mesma infração.