Ele perdeu a visão de um olho após carro cair em cratera e quebrar a roda
Um motorista de Franca ganhou na Justiça o direito de ser indenizado em R$ 178 mil após seu carro quebrar a roda em um buraco no meio de uma avenida. No acidente ele sofreu um ferimento no olho que com o tempo acabou gerando a perda da visão do lado esquerdo.
Da decisão não cabe recurso e parte do valor já foi pago. A vítima do acidente, que pediu para não ser identificada, conta que seguia pela avenida Abraão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, quando um motociclista cortou a sua frente. Para não colidir contra a moto desviou rápido, mas acabou atingindo uma cratera que quebrou a roda do automóvel.
O carro, um Santana Quantun, deu ainda um tremendo salto que fez o motorista bater a cabeça no teto e no painel. O estrago também foi grande e, para comprovar que foi vítima do descaso do poder público, o motorista fotografou, filmou e colheu outras provas do ocorrido.
O acidente aconteceu em novembro do ano 2000 e com problemas no olho esquerdo, o condutor foi ficando sem visão até o médico constatar perda total.
Parte do dinheiro já foi depositada e o restante deve sair, provavelmente, ainda neste ano. De acordo com a decisão, o valor terá de ser pago corrigido. A prefeitura também foi obrigada a pagar salários ao motorista até que ele complete 65 anos e se aposente.