Acidente aconteceu na tentativa de ultrapassagem de caminhão pela pista contrária
Peso de oito toneladas da viga de concreto esmagou o carro na SP-75 (Edu Fortes/AAN)
Um homem de 33 anos morreu esmagado por uma viga de concreto de oito toneladas, na manhã de ontem, na marginal da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Indaiatuba. Ele dirigia uma Saveiro e entrou na contramão para ultrapassar um caminhão, mas deu de cara com outro caminhão carregado com vigas, que vinha no sentido contrário. O motorista da carreta ainda tentou desviar, mas a carga balançou e tombou em cima do carro. Dirlei Rodrigues de Oliveira Machado morreu na hora.
O acidente aconteceu na altura do Km 48, na alça de acesso em frente à empresa Toyota. O motorista do caminhão, J.M., contou à polícia que subia a via sentido Indaiatuba, quando a Saveiro que descia sentido Salto surgiu na contramão. Para evitar bater de frente, ele jogou o caminhão para o lado esquerdo, mas o peso da carga quase fez a carreta toda tombar. As três vigas, que estavam calçadas, se desprenderam, e uma delas atingiu em cheio a cabine da picape. Machado morreu preso nas ferragens.
O resgate da Colinas, que administra a rodovia, e do Bombeiros, foram acionados. O motorista da carreta foi levado para o hospital da cidade sem ferimentos, mas em estado de choque. A empresa dona do caminhão e da carga de materiais pré-fabricados, de Salto, foi procurada para comentar o caso, mas não retornou até o fechamento desta edição.
Foi preciso cortar as ferragens da Saveiro para retirar o corpo de Machado, que morava em Embu-Guaçu (SP) e era solteiro.