Apenas na cidade de La Plata, a 63 Km ao sul de Buenos Aires. morreram 35 pessoas
Mulher é salva pela equipe de resgate em La Plata, após temporal que atingiu a Argentina (France Press)
O número de mortos pelo temporal sem precedentes que atingiu regiões da Argentina chegou nesta quarta-feira (3) a 43, sendo 35 apenas na cidade de La Plata (63 Km ao sul de Buenos Aires), informou à AFP uma fonte oficial.
"Foi confirmado que há pelo menos 35 mortos em La Plata", disse uma fonte do governo da província de Buenos Aires, a mais afetada por chuvas torrenciais e inundações que atingem áreas populosas do país desde terça-feira. Oito pessoas morreram na cidade de Buenos Aires e em sua periferia.
A presidente Cristina Kirchner visitou La Plata na tarde desta quarta-feira para se informar a respeito da grave situação humanitária em bairros que estão alagados.
Kirchner foi de helicóptero à localidade vizinha de Tolosa, onde passou sua infância e agora vive sua mãe Ofelia Wilhelm.
Em La Plata, cidade de 890.000 habitantes, foram registrados entre a tarde e a noite de terça-feira 400 milímetros de água em duas horas, um nível histórico.
O temporal afetou cerca de 350.000 pessoas na capital argentina, onde bairros inteiros ficaram sem energia elétrica e com suas casas inundadas.