VOTORANTIM

Morte em obra de shopping será investigada

Viga de concreto caiu em cima de cabine de caminhão onde estava Felipe Gilson Oliveira Bezerra

Eloy de Oliveira
14/02/2013 às 18:04.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:33

O delegado Paulo César Martins Neves, titular do 3º Distrito Policial de Votorantim, assumiu nesta quinta-feira (14) o inquérito sobre a morte de um trabalhador nas obras do Shopping Iguatemi/Esplanada durante o Carnaval.

Felipe Gilson Oliveira Bezerra, de 20 anos, morreu na terça-feira (12) em decorrência do impacto da queda de uma viga de concreto, de cerca de três toneladas, sobre a cabine do caminhão onde estava, na obra em Votorantim.

Para o delegado, foi um acidente de forma isolada e que não teve nada a ver com a construção em si, mas que tem de ser investigado. O acidente foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).

“É preciso comprovar agora se houve negligência, imprudência de funcionário ou estresse do maquinário, o que será feito por meio da análise de laudos técnicos, fotos tiradas do local e o interrogatório de testemunhas”, disse.

As pessoas que estavam na obra no momento do acidente só começarão a ser ouvidas na semana que vem. O delegado decidiu adiar os depoimentos em razão do Carnaval, já que algumas pessoas poderiam estar ausentes.

As investigações preliminares da delegada Adriana Sousa Pinto, que estava de plantão na terça, apontam para erro humano e falha de equipamento com base no fato de o braço do “munck” ter batido na viga para que ela caísse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por