Sete homens e uma mulher curtiram a festa numa boa; cardápio tinha carne de vaca e de frango
Morador de rua toma banho enquanto a carne assa na churrasqueira (Maurício R. Martins/Jornal de Limeira)
Um grupo de moradores de rua foi flagrado na maior farra em meio a um churrasco. E mais: lavavam roupas e até tomavam banho na bica, bem ao lado da Marginal Oeste, no Viaduto Antônio Feres, na região central de Limeira.
A festa ao ar livre aconteceu na tarde de quarta-feira (24), com direito a carne e frango assados numa grelha, colocada sobre tijolos. Oito pessoas participavam do churrasco perto da linha do trem, sendo 7 homens e uma mulher, todos entre 30 e 40 anos.
Não havia barracas nem bebidas, mas um deles tinha um celular e tirava fotos. “A gente não tem lugar certo para ficar. Se a polícia manda, saímos”, contam.
A Prefeitura de Limeira diz que a GM faz a abordagem desses andarilhos e convida para ir ao Centro de Referência onde eles podem receber um atendimento social. Porém, ninguém pode ser obrigado a sair das ruas. Na maioria das vezes, os moradores de rua preferem ficar como estão. A ação será intensificada.
Cidade boa
Um dos farristas contou que já andou por vários Estados e Limeira é uma das cidades mais acolhedoras que já viu. Isso porque, tem grupos que dão café da manhã, jantar com sopa e pão e levam coberta para os moradores de rua.