SAÚDE

Monte Mor cadastra interessados na castração de animais de estimação

A perspectiva é atender aproximadamente 150 animais

Bianca Pissardo
22/05/2013 às 13:57.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:09

A Prefeitura de Monte Mor, interior de São Paulo, por meio do Departamento de Zoonoses, realizará no dia 27 de junho um mutirão de castração de cães e gatos. A ação, determinada pelo prefeito Thiago Assis (PMDB), será realizada ao longo do dia no Complexo Desportivo Baia Assis, no Jardim Paulista.

De acordo com a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco, o mutirão atenderá 150 animais.

No ato da inscrição, haverá orientação sobre os cuidados pós-operatório e será entregue um termo de responsabilidade. A ação visa atender toda a cidade, realizando o trabalho de controle, inibindo a procriação indesejada por parte do proprietário do cão ou gato.

A ação

Para realizar o mutirão, várias equipes de veterinários estarão presentes no Baia Assis para atender a demanda. A diretora de Vigilância em Saúde informou que convidará os protetores de animais para que os cães e gatos comunitários, que vivem na rua, possam ser atendidos pelo programa.

“Estarei comunicando os protetores pessoalmente para que possamos atender também esses animais que estão na rua e que acabam sendo cuidados pela comunidade. Garantiremos o transporte, mas a colaboração de todos, neste momento, é super importante para que possamos atingir os nossos objetivos”, disse Simoni.

Serviço 

Para castrar o animal de estimação, o proprietário deve procurar pessoalmente o Departamento de Vigilância em Saúde, que fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde – rua Lázaro Dirceu Martinbianco, 95, região central. 

Para mais informações: Veja também

Caso Lobo: TJ decide por correção parcial do processo Advogado de defesa do mecânico Cláudio diz que o cliente não teve chance de se defender no processo Pesquisa mostra que gripe H1N1 também afeta mamíferos marinhos Os pesquisadores estão agora sendo alertados a usar equipamentos de proteção individual quando trabalham junto a esses animais ATEAC promove 1ª Caminhada em Campinas O evento tem como parceira o Espaço Vida Saudável e voluntários independentes Cigarro pode causar doenças também em cães e gatos Além de fazer mal aos seres humanos, o cigarro também é vilão dos animais de estimação

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por