BAR

Monarco da Portela faz duas apresentações no Tonico's Boteco

A primeira é nesta quinta-feira, com grupo Sem Tempo; na sexta (5), será com o Velha Arte do Samba.

Agência Anhanguera de Notícias
04/04/2013 às 02:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 21:52
Monarco, um dos líderes da velha guarda do samba (Divulgação)

Monarco, um dos líderes da velha guarda do samba (Divulgação)

Um dos líderes da velha guarda do samba, Monarco da Portela, estará em Campinas para dois shows no Tonico’s Boteco. O primeiro será realizado nesta quinta-feira (4), acompanhado pelo grupo Sem Tempo; na sexta (5), o compositor se apresenta com a Velha Arte do Samba. As duas apresentações começas às 21h30 e couvert artístico custa R$ 20,00.

Aos 79 anos, com seis décadas dedicadas ao samba, Monarco figura entre os sambistas mais respeitados no cenário carioca. Gravou 15 discos, vários deles lançados também no Exterior, e realizou participação especial em seis álbuns de outros compositores. Entre seus grandes sucessos estão 'Coração em Desalinho', 'Quitandeiro', 'Tudo Menos Amor', 'O Lenço', 'Passado de Glória' e 'Vai Vadiar'. Esta última canção ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho. Aliás, boa parte de suas composições consagraram-se com intérpretes como João Nogueira, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Maria Creuza e Beth Carvalho.

Em 1999, a cantora Marisa Monte convidou Monarco e a Velha Guarda da Portela para CD 'Tudo Azul', de sua produção, que contou com participação de Paulinho da Viola e Zeca. O Tonico’s Boteco fica na Rua Barão de Jaguara, 1.373, Centro de Campinas, fone:(19) 3236-1664.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por