REESTILIZADA

Modelo 2013 da Ninja 650 ganha novo visual

Integrante da família Sport-Touring une as características das motos esportivas e de turismo

Johnny Inselsperger
johnny@rac.com.br
17/03/2013 às 06:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:27

Kawasaki Ninja 650 2013 está mais bela e moderna (Osvaldo Furiatto Jr/AAN)

A Kawasaki renovou o visual e realizou modificações no motor da linha 2013 da Ninja 650. Resultado: além de ganhar um design mais moderno, o modelo Sport-Touring também mira as mulheres e realizou modificações no chassi e assento para melhorar a segurança na hora de colocar os pés no chão. Além disso, o motor ganhou melhorias que deixaram a Ninja 650 mais econômica e agradável para dirigir em baixas e médias rotações.

O DNA esportivo está no nome e no visual robusto e agressivo, mas observando a Ninja 650, rapidamente se percebe as características das motos para turismo. Na hora de pegar estrada, a carenagem torna a pilotagem mais segura e o condutor não fica brigando com o vento batendo no peito. Por outro lado, a posição de condutor é confortável.

O piloto não fica com o corpo muito inclinado, já que o guidão está preso sobre a mesa e a posição das pedaleiras não deixam as pernas tão flexionadas. Mas se o piloto deseja uma pilotagem mais agressiva, basta inclinar o corpo sobre o guidão e acelerar para sentir toda esportividade do modelo. A suspensão e o assento também prezam pelo conforto e tornam o modelo ideal para pegar estrada com garupa.

O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³ tem refrigeração líquida e desenvolve 72,1 cv a 8.500 rpm.

A moto circula bem no trânsito urbano, mas é na estrada que o piloto tem mais prazer graças a elasticidade do motor aliado ao bem escalonado câmbio com seis marchas, onde tanto na cidade, como na estrada, não exige trocas constantes.

A entrega de potência é suave, o que facilita a condução dos pilotos que estão iniciando no mundo das motos esportivas. Além disso, o motor ganhou modificações que melhoraram o consumo de combustível e com respostas do motor mais rápidas em baixas e médias rotações. A borracha instalada no guidão deixa quase imperceptível a vibração característica dos motores com dois cilindros.

Entre as novidades, a Ninja 650 agora tem os piscas fixados na carenagem, painel digital e o para-brisa com regulagem de altura. O modelo da avaliação veio equipado com o eficiente sistema ABS e durante os quase 900 quilômetros percorridos se mostraram sempre eficientes, com respostas rápidas e precisas.

A Kawasaki Ninja 650 2013 está disponível nas cores verde e preta e tem preço sugerido pelo fabricante de R$ 27.990 e R$ 29.990 com ABS. 

Ponto Negativo: Os retrovisores são fixados na carenagem. Além de exigirem um movimento maior do pescoço, ainda deixam alguns pontos cegos e atrapalham na hora de passar entre os carros.

Ponto positivo: Harmonia na hora de agregar as vantagens dos modelos esportivos com o conforto das motos turismo. Ideal para viagens de média distância e passeios nos finais de semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por