CAMPINAS e RMC

Carregando site
amor ao próximoGrupo dá exemplo de solidariedade

Publicado 18/12/2018 - 08h12 - Atualizado 18/12/2018 - 08h12

Por Henrique Hein

Movidos pelo sentimento de solidariedade e de amor ao próximo, alunos e professores do Ensino Fundamental da escola Leaders School, do Parque das Palmeiras, em Campinas, se uniram para confeccionar e vender cartões de Natal, com o intuito de doar todo o dinheiro arrecadado à instituição Lar Alice de Oliveira, um asilo que atende senhoras de terceira idade, no bairro São Bernardo. As crianças ajudaram os professores a planejar, a desenvolver o material e, por fim, a divulgar o trabalho produzido para amigos e parentes que pudessem auxiliar na arrecadação de fundos. 
Os estudantes também trabalharam no projeto por cerca de três meses, entre setembro e dezembro. Toda arrecadação feita com os kits de cartões vendidos gerou uma receita de R$ 525,00, que foi usada pela instituição para aquisição de produtos de higiene pessoal, com o objetivo de ajudar as idosas a terem um Natal mais digno.
A diretora escolar do colégio, Vânia Mesquita Trindade Silva, de 38 anos, explicou que a atividade desenvolvida com os alunos tinha dois objetivos: ensinar sobre empreendedorismo e o valor do dinheiro, com a importância da solidariedade. “Durante o projeto, os alunos puderam aprender um pouco sobre educação financeira e a importância de valores sociais, como solidariedade e o respeito ao próximo”, explicou.
Visita ao asilo
No dia 13 deste mês, os alunos (entre 6 e 10 anos) que participaram do projeto, fizeram uma visita e conversaram com as 23 idosas atendidas pelo asilo. Ao todo, cerca de 15 alunos do Ensino Fundamental visitaram, conversaram e participaram de atividades com as velhinhas — a maioria delas foi abandonada no local e nunca mais viu a família novamente, Lá, os estudantes também entregaram o dinheiro arrecadado para a instituição.
“Estamos muito felizes com o resultado deste projeto. O Natal é um momento de alegria em família. A maioria das senhoras que estão hoje no Lar Alice de Oliveira não tem mais nenhum contato com suas famílias. Elas são muito carentes e ficaram superfelizes com a presença das crianças”, explicou Vânia.
Ao todo, os estudantes permaneceram no local por cerca de 1h30, respeitando o horário máximo para visitação. De acordo com Vânia, tocaram piano, conversaram e contaram históricas com as idosas do asilo. “Finalizamos o projeto na escola, logo depois que voltamos do passeio. Reunimos os alunos e fizemos uma roda de conversas para que cada aluno pudesse comentar um pouco sobre a experiência que eles tiveram e o que eles aprenderam ao longo desses três meses de atividade”, finalizou a coordenadora.
Publicidade
Tags: correio popular campinas rac correio grupo exemplo solidariedade amor ao próximo natal arrecadação enfeite cartão de natal

Escrito por:

Henrique Hein

RECOMENDADAS