Irreverência marcou apresentação, com muitas roupas coloridas e penteados exóticos
Foliões de Sorocaba participam do bloco de rua Depois a Gente se Vira (Divulgação)
Mais de mil foliões participaram do desfile do Bloco Depois a Gente se Vira, que abriu o Carnaval de Rua de Sorocaba na noite de sexta-feira (8), segundo avaliação da Policia Militar, responsável pela segurança.
A irreverência marcou a apresentação, com grupos vestindo roupas muito coloridas e com penteados exóticos. Todos os foliões também mostraram bastante disposição para seguir o trio elétrico com animação das 18h às 22h.
O bloco homenageou o time do São Bento usando as cores do Azulão, time que representa a cidade no Campeonato Paulista da Terceira Divisão de Futebol, e o desfile contou com o presidente do Conselho, William Alves.
Também participaram figuras conhecidas da política, como a deputada federal Iara Bernardi (PT) e a ex-vereadora Tânia Bacelli (PT), além de intelectuais, como a poetisa Marina Molfi Ramalho.
O presidente do Sindicato dos Comerciários, Ruy Amorim, candidato derrotado na eleição para vereador em Sorocaba no ano passado, levou o boneco que usou na campanha eleitoral para participar do desfile.
Desfile
Quatro das oito escolas filiadas à Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba participam da primeira noite de desfiles neste sábado (9) na Passarela do Samba, à avenida Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.
Os desfiles começam às 21h com a escola Carinhosa da Vila Nova Esperança. Depois seguem as escolas: Unidos do Cativeiro, 28 de Setembro e a Estrela da Vila. Todas as escolas têm uma hora cada para se apresentar.
Os ingressos para a arquibancada custam R$ 2,00 e podem ser adquiridos com duas horas de antecedência. Crianças de até 7 anos e idosos acima de 65 não pagam. A Prefeitura manterá esquema especial de transporte coletivo.