GASTRONOMIA

Delícias ibéricas no restaurante Le Chef

Recém-inaugurado no Cambuí, local cativa os visitantes com pratos espanhóis e portugueses criados pelo experiente chef Pedro Silva

Karina Fusco
04/05/2022 às 16:51.
Atualizado em 04/05/2022 às 16:51
Da entrada, passando pelo prato principal, até a sobremesa, as opções do cardápio do Le Chef são convites para voltar mais vezes (Ricardo Lima)

Da entrada, passando pelo prato principal, até a sobremesa, as opções do cardápio do Le Chef são convites para voltar mais vezes (Ricardo Lima)

Um ambiente moderno e acolhedor, um menu repleto de delícias da gastronomia ibérica a preços convidativos e um serviço que facilmente demostra sua eficiência são os ingredientes de um novo restaurante do charmoso bairro Cambuí. Localizado na Rua Coronel Silva Telles, o Le Chef foi inaugurado no início de março e já está conquistando o público que valoriza uma boa experiência gastronômica.

Comandado pelo empresário Gentil Freitas e pelo chef Pedro Silva, a casa nasceu com a proposta de trazer sabores inesquecíveis e novas possibilidades em um cardápio para atender um público exigente em um ambiente agradável.

Grande apreciador da boa mesa e frequentador de restaurantes, Gentil quis trazer para o Le Chef um serviço afinado e atento a atender às demandas dos frequentadores. Para que no salão tudo seja perfeito, o empreendimento também conta com um time afinado na cozinha e fornecedores reconhecidos pela qualidade de seus produtos. “Temos fornecedores regionais, mas também de outros estados. Há produtos que chegam de Recife e Fortaleza, por exemplo, justamente para manter o propósito de servir pratos de alta qualidade a preços acessíveis”, ressalta.

A larga experiência do chef Pedro, que já trabalhou em Campinas há alguns anos e também em grandes restaurantes de São Paulo, é mais um ponto favorável. O cardápio tem uma boa variedade com destaque para as receitas com peixes e frutos do mar. No entanto, neste início de operação, o prato mais pedido tem sido o Filet Le Chef, que é servido com figo turco e fettuccine ao molho de gorgonzola. “O cardápio foi desenvolvido buscando ser um convite para os comensais provarem uma comida diferente, contemporânea, mais voltada para os frutos do mar, para o Mediterrâneo e vejo que as pessoas estão gostando”, explica Pedro. 

Bons vinhos podem acompanhar as refeições por ali.  Na carta de vinhos, por enquanto predominam rótulos do Velho Mundo, mas a casa também trabalha com o sistema rolha free, ou seja, não cobra taxa de rolha.

A sobremesa que mais se destaca é o bricelet das noviças, um biscuit com sorvete, creme de chocolate e physalis. Indiscutivelmente, é uma excelente maneira de colocar o ponto final na refeição. O fato é que das entradas às sobremesas, há diversas possibilidades sempre com uma pegada contemporânea.

A casa de 60 lugares, sendo 40 internos e 20 externos, funciona no almoço de terça a sexta-feira, das 11h45 às 15h, servindo, inclusive, almoço executivo. Aos sábados e domingos funciona das 11h45 às 16h. Para o jantar, fica aberta das 19h às 23h30, de terça a sábado. Em qualquer ocasião, a experiência pode surpreender.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por