Por onde anda você?

Bate-papo com Danielma Garcia Martins

A empresária recebeu a Metrópole na charmosa cozinha aos fundos de sua loja no Cambuí

Karina Fusco
02/04/2023 às 15:11.
Atualizado em 02/04/2023 às 15:11
A empresária adora praticar esportes e cultivar plantas, que inclusive vão para sua loja (Alessandro Torres)

A empresária adora praticar esportes e cultivar plantas, que inclusive vão para sua loja (Alessandro Torres)

Ela nasceu em Penápolis, mas veio para Campinas ainda bebê, o que a faz se sentir campineira. Desde pequena se interessou pelos esportes. Foi ginasta até a adolescência, treinando no Tênis Clube, e depois foi atleta de ginástica aeróbica na Germano, até que acabou mudando para o Triathlon, modalidade na qual conquistou o pódio em competições.

Dani estudou na Escola Estadual Professor João Lourenço Rodrigues e no Colégio Objetivo. Depois da graduação em Educação Física na PUC-Campinas, ela deu aulas na Germano, seu primeiro e único emprego. Isso porque aos 22 anos, ela empreendeu. Ao ver o potencial da comercialização de roupas de ginástica que ela usava em competições e treinos, abriu no Cambuí a loja Corpo Delito. “Abri o negócio utilizando um pequeno espaço da casa onde morava com a família, mas a loja começou a dar certo, fui ampliando e hoje ela ocupa o imóvel todo. Já são 32 anos no mercado”, revela.

Dani, de 54 anos, gosta muito de tudo ligado ao esporte e mantém o exercício em sua rotina. Seja frequentando a academia do Tênis Clube durante a semana, praticando beach tênis, modalidade que ela está aprendendo, ou pedalando com o namorado Maurício aos finais de semana. “Gosta de praticar esportes ao ar livre. Às vezes, vamos pedalando até Pedreira e tomamos um café com pão na chapa na padaria da esquina na entrada da cidade. Na volta ainda tem uma parada para um piquenique. São 46 km ida e volta”, revela.

Quando está em casa, a empresária gosta de cozinhar (de preferência risoto com peixe ou frutos do mar), receber amigos em volta da mesa, tomar um vinho com o namorado, e quando os filhos Thaiana e João chegam, tem grande satisfação em preparar pratos especiais para eles, pois acha que a comida agrega as pessoas. Outro hobby que a faz feliz é mexer com as plantas. Em seu quintal, em Sousas, não faltam árvores frutíferas. E tem muita interação com as duas cachorras, uma da raça pastor alemão, chamada Bali, e a vira-lata Mina.

Ao ar livre e junto à natureza (Arquivo pessoal)

Ao ar livre e junto à natureza (Arquivo pessoal)

Na charmosa cozinha aos fundos de sua loja no Cambuí, onde ela convida os clientes para um café ou bate-papo, ela recebeu a Metrópole e logo contagiou o ambiente com sua alegria. “Sou muito positiva, herdei isso da minha mãe, Delma”, relata. Confira as dicas dela:

Um local para provar bons pratos com tranquilidade: o Espaço Art’n Gulla, do Angelo Puccetti, em Sousas.

E para um almoço rápido durante a semana: eu amo a Casa do Damasco, no Cambuí. Ali tem um arroz com lentilha maravilhoso. E quando passa do horário, vou no Mana Poke.

Onde você sempre toma um bom café: na Cafeteria Cambuí, do Milano Sassi.

Onde compra os ingredientes para cozinhar em casa: no Varejão Fartura.

Locais de lazer que você costuma frequentar em Campinas: vou ao Tênis Clube todo fim de tarde para me exercitar, socializar e às vezes comer algo.

Um endereço para um jantar agradável: o Le Chef Bistrô e Rotisserie, também no Cambuí. Mas às vezes prefiro ir a um boteco.

Quais botecos você frequenta? O Facca, que tem um lanche boca-de-anjo de bacalhau, que é maravilhoso, e o Bar Azul.

Onde você encontra uma boa sobremesa? Eu amo chocolate, então sempre vou até a Kopenhagen do Cambuí tomar um café com chocolate.

No friozinho, onde acha uma boa sopa? Na Romana. Ou então eu faço em casa uma sopa de abóbora com gengibre.

Para acompanhar: vai bem um vinho. Eu assino o Clube Wine.

Padarias para um café da manhã: na Rico Pane, em Sousas, ou a Cafeteria Cambuí.

Lugares de Campinas que você gosta de frequentar: gosto de andar de bike pelas trilhas de Sousas e Joaquim Egídio, com uma parada estratégica na Padoca do Vila.

Onde compra plantas: na Leroy Merlin.

Onde compra itens para os pets: Na Agropecuária Santa Terezinha, em Sousas.

Em casa, o que você gosta de fazer: assistir filme. Comédia, romance, biografia e fatos reais são os gêneros que eu mais gosto.

E para ler: Adoro biografias. A última que li foi da Rita Lee.

Um destino para onde você gosta de viajar: adoro ir para Ubatuba!

Quando viaja, não deixa de levar: biquini e tênis. Vai que tem uma piscina e uma oportunidade de caminhar ou correr.

Na bolsa não pode faltar: minha agenda.

Um sonho para realizar: conhecer Fernando de Noronha e a Austrália.

Dani valoriza muito a companhia dos amigos, seja para um jantar ou um passeio no fim de semana (Arquivo pessoal)

Dani valoriza muito a companhia dos amigos, seja para um jantar ou um passeio no fim de semana (Arquivo pessoal)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por