A empresária recebeu a Metrópole em seu apartamento para uma conversa muito descontraída e compartilhou diversas dicas
Cris também curte estar em casa ouvindo boa música ou vendo talk-shows (Alessandro Torres)
A empresária Cristina Penteado nasceu e cresceu em Campinas. Estudou nos colégios Imaculada e Notre Dame, depois cursou Educação Física na PUC-Campinas. Após se casar, mudou-se para Monte Santo de Minas, onde ficou por 20 anos, sem perder o laço com Campinas, onde seus pais continuaram morando. Quando os filhos Otávio, Pedro e Fabiano, ingressaram na faculdade, ela voltou para sua cidade natal.
Ela deu aulas de natação em sua academia Acqua Forma II até 15 anos atrás, depois passou a cuidar da administração do negócio. “Comecei a dar aulas aos 16 anos, na casa dos meus pais, e me formei no balé na Tia Lina (Academia Lina Penteado). Natação e balé sempre foram minhas paixões”, revela. Aliás, Cris conta com orgulho que sempre trabalhou, inclusive enfrentando a resistência do pai, do marido e do sogro.
Sempre alegre, ela adora estar cercada de amigos e familiares colecionando momentos felizes (Arquivo pessoal)
Super ativa, ela joga tênis e faz dança de salão há cerca de seis anos. Bolero é um ritmo que ela gosta muito de dançar. Sua paixão por esporte contagiou as novas gerações da família. Seus três filhos jogam tênis e seu neto Enzo, de 10 anos, também. “Acho tão importante os pais colocarem os filhos em contato com o esporte desde pequenos. Esporte é tudo na vida, engloba disciplina, trabalha o corpo e favorece a socialização”, diz a ex-professora que destaca que gosta muito de ensinar e que garante que se cuida e mantém os bons hábitos de esportista. Além de jogar tênis e dançar, ela também inclui na agenda a prática da corrida.
É super ativa nas redes sociais e participa de vários grupos de mulheres. “Gosto de ter pessoas boas ao meu redor”. Quando está em casa, gosta de assistir talk shows e entrevistas com Pablo Marçal ou então ouvir música. A cantora Marisa Monte e o grupo Capital Inicial estão entre os seus preferidos.
Ela com a nova geração da família; Otávio, Pedro e Fabiano sempre estão com a mãe (Arquivo pessoal)
Paparicar os três netos - além do Enzo, ela tem a Isabela, de quatro anos, e a Sara, de quatro meses - também a faz muito feliz. Foi em seu apartamento que ela recebeu a Metrópole para um bate-papo muito descontraído e compartilhou diversas dicas. Confira:
Um lugar para passar bons momentos de lazer: eu frequento a Hípica tanto para praticar esportes como para curtir a família. Também gosto muito de ir em shows em São Paulo e aqui ao cinema e assistir às apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Bons restaurantes para comer bem: O Cenário tem uma sardinha que eu adoro. Também gosto de ir a alguns restaurantes da Rua Amauri, em São Paulo.
Lugares para tomar um bom café: eu adoro café. Um endereço que gosto de ir com as minhas amigas é o Quiero Café, na Nova Campinas. E na Maria Antonieta, o café acompanhado pelo croissant de amêndoas.
Padarias que têm o que você gosta: a Pão do Cambuí e a Romana.
Para almoços em família: a Romana e a cantina Brunelli (minha neta adora massa) são alguns locais que sempre vamos. Como cada um prefere um tipo de comida, vamos alternando os endereços.
Locais de Campinas que trazem boas recordações: na época do balé, participei de diversas apresentações de dança no Centro de Convivência Cultural, que agora está em reforma, e no Teatro Castro Mendes. São dois ícones para mim.
Para onde você gosta de viajar: para o Guarujá. Vou para lá desde pequena. Para mim a praia de Pernambuco é a mais bonita do Brasil.
Um país para onde você gosta de viajar: para a Itália, inclusive um dos meus avôs era italiano.
Uma viagem dos sonhos: para as Maldivas.
Onde cuidar da beleza: a minha dermatologista preferida é a Bárbara Fernandes, o cirurgião plástico é o Maurino Joffily, e o salão é o Camarim Beleza e Arte, com a Elaine. Também gosto de ir no Agnaldo Cabelos e na Monalisa com o Rodrigo.
E para fazer compras: gosto de ir para São Paulo, no Shopping Cidade Jardim, e também dar uma volta nos shoppings daqui, sem ter uma loja específica pré-determinada.
Se tiver que sair para ir apenas em um lugar: onde eu mais gosto de ir é na Igreja Batista Apostólica de Campinas (Ibacamp), do pastor Agostinho Soler. O mais importante é ter intimidade com Deus.