Camila e Fabiano construíram uma parceria nas duas frentes (Alessandro Torres)
Eles se conheceram numa viagem para o litoral de São Paulo, por meio de amigos em comum. Camila Dutra tinha apenas 15 anos e Fabiano, 19. Ao contrário do que diz o ditado popular, o namoro subiu a serra, resultou em uma união feliz, com um filho que segue os passos da mãe, e agora o casal já tem planos para comemorar as bodas de prata, que serão completadas em 2025, viajando para um destino paradisíaco.
Ela, campineira, estudou no Colégio Imaculada e depois cursou Odontologia na PUC-Campinas. Ele, sorocabano de nascimento, mas campineiro de coração e por tempo de moradia na cidade (já são 23 anos aqui), fez faculdade de Administração de Empresas na Unopar.
Namoraram ao longo de quase cinco anos, superando a distância e a limitação das ligações, que eram feitas após as 21h, quando a tarifa era mais barata. Ao se casarem, Fabiano vendeu a empresa que tinha em Sorocaba, veio para cá e foi fazendo a transição de trabalho. Há quase 20 anos administra a clínica odontológica que leva o nome da esposa e juntos seguem de olho nas novidades tecnológicas da área. “Nossa meta é sempre buscar os lançamentos, avaliar o que vale a pena e assim oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor na Odontologia”, afirma Camila. “E agora com nosso filho vindo trabalhar com a gente, não podemos parar”, completa Fabiano.
O que começou em Mongaguá é perpetuado no dia a dia. O casal, que trabalha junto, faz questão de fazer programas a dois, seja um jantar em Campinas ou uma viagem para conhecer lugares novos. O filho João Vitor, de 20 anos, sempre que possível acompanha os pais. E a namorada Ana Flávia vai junto.
Em uma conversa descontraída e repleta de boas recordações, que aconteceu na Clínica Camila Dutra, no Jardim Guanabara, eles contaram por onde gostam de circular. Até a música “Always” do Bon Jovi, que marcou o início da relação, veio à tona com as boas lembranças.
O casal ama viajar e sonha com um cruzeiro pelas ilhas gregas (Alessandro Torres)
Um endereço para o almoço do dia a dia: o restaurante Cenário.
E para o fim de semana: temos uma mesa reservada no restaurante do Chef Théo Medeiros toda sexta-feira. Somos amigos e gostamos do atendimento especial. Toda a equipe já sabe o que a gente gosta.
Restaurantes para uma refeição em família, sem pressa: o Olivetto e o Único.
E para um jantar romântico: sempre vamos nestes restaurantes que gostamos, somos amigos dos chefs. Quando queremos comida japonesa que a Camila gosta tanto, vamos ao IKI. E também gostamos do Brera, em Sousas.
Se for para sair de Campinas: gostamos de ir para São Paulo em churrascarias, como a Corrientes 348, e o restaurante Président, do chef Érick Jacquin.
Um barzinho para curtir a happy hour: o Seo Rosa ou Rosinha.
Bons programas para curtir em casa: gostamos de preparar jantares (a Camila faz deliciosos risotos e Fabiano churrasco), assistir a séries servidos de queijo e vinho e estudar a Bíblia juntos.
Onde compram os ingredientes para preparar as refeições em casa: no Pão de Açúcar e no Oba, já os queijos gostamos de comprar na Queijos e Amigos, no Taquaral, e quando queremos algo específico vamos ao Empório Santa Verena, no Gramado. Os vinhos compramos de amigos distribuidores ou na Grand Cru.
O que gostam de fazer de lazer em Campinas: sempre vamos ao cinema (Fabiano é apaixonado por filmes e Camila pelo mundo da Disney) no Iguatemi ou no Galleria Shopping. Também gostamos muito dos espetáculos da Broadway e quando vem algum para São Paulo, vamos até lá para ver
Local para reunir os amigos: em casa ou nos restaurantes que costumamos frequentar.
Onde se exercitam: na Cia Athlética, com personal trainer.
Destinos de viagens atrativos: adoramos a Itália e também passar o fim do ano na Disney. É quando ficamos um período maior e podemos fazer compras e cozinhar no imóvel que alugamos. Este ano já fomos para Paris, Praia do Forte (perto de Salvador, BA) e também Camburi, no litoral norte de São Paulo. Como fazemos aniversário em julho, sempre programamos uma viagem nesse período, e em outubro, nosso aniversário de casamento, também. No ano passado visitamos a vinícola Vik, no Chile.
Uma viagem dos sonhos: um cruzeiro pelas ilhas da Grécia.
Uma viagem inesquecível: Foi a primeira para os Estados Unidos, em 2007. Cheia de perrengues, mas demos valor a cada momento e curtimos muito.
Agência que os ajuda com os destinos: compro tudo com a Cláudia, da Costa Brava. Já pegamos um furacão no México em 2020 e o suporte da agência foi fundamental. Não arriscamos mais comprar sozinhos e viajar por conta.
Sempre juntos em restaurantes e em casa (Arquivo pessoal)