ESPECIAL BOTECOS

Bar da Vendinha, uma esquina repleta de predicados

O endereço tradicional que ganhou nova roupagem em 2006 é sinônimo de boa comida e cerveja gelada

Karina Fusco
05/03/2023 às 10:37.
Atualizado em 05/03/2023 às 10:37
As cervejas, lanches e porções costumam predominar nas mesas sempre cheias do Bar da Vendinha (Alessandro Torres)

As cervejas, lanches e porções costumam predominar nas mesas sempre cheias do Bar da Vendinha (Alessandro Torres)

Tudo começou na década de 1970, quando o endereço na Vila João Jorge funcionava como uma venda de secos e molhados, mas com o passar do tempo, a oferta de produtos foi aumentando até que o local se transformou em um bar. Décadas depois, novas mudanças vieram - inclusive de setor comercial – até que o Bar da Vendinha foi aberto em 2006 com uma nova roupagem e focado em oferecer uma excelente experiência de botecagem para toda a família. A fórmula criada pelos sócios Eberton Cavalheiro e Marcelo Fábio Kleman se consagrou e o bar que fica numa simpática esquina é sinônimo de bons petiscos, bebidinhas bem geladas para acompanhar, um atendimento simpático e eficiente e um ambiente propício para bater papo.

Da cozinha saem caprichadas porções como a de frango à passarinho e a de tilápia, além de sanduíches extremamente bem recheados cortados em formato boca-de-anjo. Entre as versões mais pedidas estão a de linguiça tradicional, a de carpaccio e a de rosbife com gorgonzola. Para quem busca algo ainda mais especial, vale eleger o pernil de cordeiro com muçarela, tomate e rúcula. Para escoltar essas delícias, nada como uma cerveja bem gelada, um ícone da casa. E variedade não falta. Além da tradicional pilsen, o bar trabalha com rótulos e versões para todos os gostos.

Mas nem só das geladas vive o Vendinha. Caipirinhas e caipiroscas do tradicional limão ou de frutas vermelhas figuram com frequência nas mãos dos fregueses, assim como drinques especiais. Para escoltar, vai muito bem a porção de torresminho bem sequinho ou a de provolone à milanesa. “Temos preços bem acessíveis, mas não vendemos bebidas em garrafa para evitar exageros, pois queremos manter o ambiente agradável e familiar, como sempre foi”, reforça Eberton.

As mesas costumam ficar cheias tanto na área interna como na calçada, o que demonstra a alta aprovação da clientela. E não é raro ver os garçons serem chamados pelos nomes e responderem aos clientes usando a mesma fórmula, pois como costumam dizer por lá, basta ir uma vez para se tornar habitué e assim as amizades vão se estabelecendo. Além da camaradagem e da fórmula típica de bom boteco seguida à risca, fica difícil decidir prontamente se você quer voltar para provar uma nova receita ou para sentir novamente os sabores que já te conquistaram.

SERVIÇO 

Bar da Vendinha 

Rua Amilar Alves, 165 (esquina com a Rua Vitoriano dos Anjos), Vila João Jorge 

Telefone: (19) 3307-8048 

Instagram: @bardavendinha 

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h, e aos sábados das 11h às 19h. Fecha domingo

Cardápio variado e atendimento diferenciado (Alessandro Torres)

Cardápio variado e atendimento diferenciado (Alessandro Torres)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por