SÃO JOSÉ

Metalúrgicos vão a Brasília cobrar direitos

Caravana com dez ônibus e cerca de 500 manifestantes irá à capital para fazer marcha

Jussi Ramos
23/04/2013 às 05:03.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:13
Manifestação em Brasília deve reunir milhares de trabalhadores (Divulgação)

Manifestação em Brasília deve reunir milhares de trabalhadores (Divulgação)

Uma caravana com dez ônibus e cerca de 500 manifestantes sairá de São José dos Campos, nesta terça-feira (23) em direção a Brasília para a Marcha em Defesa dos Direitos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a manifestação reunirá, no dia 24, cerca de 20 mil ativistas de todo o país na capital federal com o objetivo exigir mudanças na política econômica em favor dos trabalhadores.

Entre as reivindicações estão o fim do Acordo Coletivo Especial (ACE) que ameça acabar com FGTS, férias e 13º salário, o fim do Fator Previdenciário que reduz em até 40% o valor das aposentadorias, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e outras.

“Nessa manifestação, vamos levar para a presidente Dilma as reivindicações dos trabalhadores, que querem emprego, ampliação de direitos e redução da jornada. Queremos, enfim, uma política econômica em favor dos trabalhadores”, afirma o presidente do sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Além do Sindicato dos Metalúrgicos, também sairão de São José dos Campos ativistas e dirigentes do MUST (Movimento Urbano dos Sem-Teto), Sindicatos dos Correios, Químicos e Petroleiros, ADMAP (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas) e Anel (Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre).

A saída está programada para esta terça-feira (23), às 12h, da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, à Rua Mauricio Diamante, 65 – Centro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por