EM RIBEIRÃO

Mesmo em queda, dengue ultrapassa 13 mil casos

Balanço da Vigilância Epidemiológica mostra que número de casos caiu pelo 3º mês seguido

Da redação
15/08/2013 às 22:18.
Atualizado em 25/04/2022 às 05:10
Casos de dengue em Ribeirão sofreram queda pelo terceiro mês seguido, mas já passaram das 13 mil ocorrências ( Cedoc/RAC)

Casos de dengue em Ribeirão sofreram queda pelo terceiro mês seguido, mas já passaram das 13 mil ocorrências ( Cedoc/RAC)

Ribeirão Preto ultrapassou a marca dos 13 mil casos de dengue confirmados de janeiro a julho deste ano. Os números são do Boletim Epidemiológico Mensal, que foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira (15), pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde. Apesar do número representar um aumento de 4.123% em relação ao total de casos atingidos durante todo o ano de 2012, quando chegou a 310, houve queda nas ocorrências de dengue pelo terceiro mês consecutivo. O pico foi registrado no mês de março com pouco mais de 4,9 mil pessoas contaminadas, no mês seguinte caiu para 1,6 mil, 272 em junho e 33 no mês de junho. Do total de casos confirmados em 2013, 4,3 mil (33%) são de pessoas que moram nos bairros da Zona Oeste de Ribeirão Preto. O local segue a tendência anterior de ser a área com maior risco de contaminação da cidade. Não há confirmações de mortes provocadas pelo vírus do mosquito Aedes Aegypti. H1N1A Secretaria Municipal da Saúde também atualizou os números da gripe suína (H1N1). No mês de julho, 45 casos de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram notificados na rede pública de Saúde, enquanto que seis pacientes tiveram o diagnóstico positivo para H1N1. Desde o início do ano foram confirmados 164 casos de SRAG e outros 34 ocorrências de pessoas contaminadas com a gripe suína. Ribeirão continua com seis mortes por H1N1, sendo que os últimos casos de pacientes que não resistiram à doença ocorreram ainda no mês de junho. Os levantamentos foram assinados por Ana Alice Martin Correa de Castro e Silva, Chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica. TAGS | Casos, Dengue, Ribeirão, H1N1, Saúde, Boletim, Vigilância Epidemiológica, Prevenção, Gazeta de Ribeirão

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por