CAMPINAS

Menor suspeito de matar engenheiro é detido

Outro suspeito, Denis Santos também estaria envolvido no crime e foi preso dia 7 desse mês

Da redação
15/02/2013 às 20:47.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:25
Adolescente tentou fugir pelo telhado das casas mas acabou detido (Elcio Alves/ AAN )

Adolescente tentou fugir pelo telhado das casas mas acabou detido (Elcio Alves/ AAN )

Depois de 12 dias de investigações, a Polícia Civil de Campinas apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15), o segundo suspeito de matar o engenheiro-agrônomo Sérgio José Lauandos Zakia, de 60 anos, no dia 3 de fevereiro, com um tiro na virilha. Segundo a polícia, B.F.S.M, de 17 anos, foi quem atirou e matou a vítima.

O menor, que já tinha passagens por roubo, furto, porte de arma e uso de entorpecentes, era procurado pela polícia desde o dia 7, quando teve um mandado de internação provisória expedido pelo Ministério da Infância e da Juventude.

Após a apreensão, ele confessou o crime. De acordo com o delegado José Roberto Rocha Soares, titular do 13º Distrito Policial, o menor detalhou o crime durante o depoimento. "No depoimento, ele pormenorizou o crime, mas as imagens, que mostraram claramente que ele foi o autor do disparo, foram fundamentais para chegarmos até ele" , ressaltou Soares.

As investigações contaram com o trabalho de inteligência da Delegacia Seccional, investigadores do 13º Distrito Policial e de outros setores da Polícia Civil.

O delegado também contou que durante a ação que apreendeu o suspeito, ocorrida na favela Buraco do Sapo, no Jardim Novo Flamboyant, onde ele estava escondido, houve resistência e tentativa de fuga. "O adolescente tentou fugir pelo telhado das casas, mas a Guarda Municipal, que nos apoiou, conseguiu detê-lo" , disse o delegado. Soares também contou que as viaturas da GM foram apedrejadas por moradores da região.

Entretanto, mesmo com a apreensão do segundo suspeito, o caso ainda não está encerrado. "As investigações continuam ao menos até a semana que vem. As vítimas ainda farão o reconhecimento dos suspeitos e vamos ouvir os depoimentos das testemunhas" , explicou. Apesar de já ter encontrado os dois principais suspeitos, a polícia não descartou a possibilidade de um terceiro envolvido no crime. O caso foi registrado no 13º DP e o adolescente foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória de Campinas, onde ficará à disposição da Justiça.

Outro suspeito

Denis Santos, de 18 anos, que também estaria envolvido no crime, foi preso na madrugada último dia 7 (quinta-feira) pela Polícia Civil, no bairro Recanto dos Dourados.

Policiais do Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas identificaram que câmeras de monitoramento próximas ao local do crime gravaram a fuga dos suspeitos logo após o disparo que matou a vítima.

O caso

O crime aconteceu na tarde dia 3 de fevereiro. A esposa de Zakia saía de casa com o seu carro quando foi abordada pelos bandidos. Ela gritou de susto. O engenheiro-agrônomo, que estava na sala, foi ver o que aconteceu, levou um tiro na virilha e morreu no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por