CAMPINAS

Menino é morto com tiro na cabeça em haras

Crime ocorreu próximo do aeroporto de Viracopos, quando se preparava para nadar em um lago

Da redação
28/03/2013 às 18:05.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:40
Funcionário do haras que foi preso em flagrante pelo assassinato do garoto (Janaína Maciel/Especial para AAN)

Funcionário do haras que foi preso em flagrante pelo assassinato do garoto (Janaína Maciel/Especial para AAN)

Um menino que ainda não foi identificado e aparenta ter entre 10 e 13 anos foi morto com um tiro na cabeça por um funcionário do Haras da Corte, localizado ao lado do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (28).

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, cinco garotos com idade entre 10 e 13, e um de 18 anos, se preparavam para nadar em uma lagoa localizada dentro do Haras por volta das 14h, quando foram surpreendidos por tiros disparados pelo segurança do local, Jusselio Claudio Marinho, de 29 anos.

De acordo com a PM, os meninos costumavam invadir o Haras para nadar no lago e já tinham sido ameaçados, inclusive de morte, por Marinho, para que não entrassem no local.

O menino foi socorrido pela equipe de resgate da PM, que tentou reanimá-lo a caminho do Hospital Mário Gatti, mas ele não resistiu.

Um jovem de 18 anos levou um tiro na coxa e outro na coluna e também foi levado para o Mário Gatti e está fora de perigo.

Testemunhas ajudaram à equipe da Força Tática da Polícia Militar, que conseguiu localizar o o autor dos disparos, que estava escondido em um banheiro de sua casa, nas proximidades do local onde ocorreu o crime. Segundo a PM, ele não ofereceu resistência, confessou o crime, foi detido pelos policiais e permanece no local do crime.

A polícia encontrou a arma do crime, uma pistola calibre 12, e munições escondidas em uma moita no próprio Haras.

Com informações de Tatiane Quadra e Luciana Félix/AAN

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por