RIBEIRÃO PRETO

Menino de 6 anos cai na piscina e morre afogado

Criança estava em uma confraternização; mãe foi internada em estado de choque

Lucas de Castro
lucas.castro@gazetaderibeirao.com.br
12/02/2013 às 21:32.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:52

Polícia Militar foi ao local e registrou ocorrência como morte suspeita (Lucas Mamede/AAN)

Uma criança de seis anos morreu afogada no início da tarde desta terça-feira (12) após cair na piscina de uma casa, no Jardim Pedra Branca, Zona Leste de Ribeirão Preto. O local é alugado para festas e no momento do acidente ocorria uma confraternização evangélica.

Segundo testemunhas, o menino William — que não teve o sobrenome divulgado pela polícia — foi deixado no local pelo padrasto e ficou na companhia de amigos. Ele se afogou na piscina reservada para adultos, com 1,5m de profundidade, enquanto brincava com outras crianças. Ao lado também existe uma piscina infantil.

“A piscina é cercada por uma grade, mas foi tudo muito rápido. Assim que percebemos, corremos para tirá-lo da água e chamamos os bombeiros”, disse João Pereira Camargo, 34 anos, que estava na área de lazer com cerca de 20 pessoas na hora do afogamento.

Um pastor tirou o corpo da criança da piscina e tentou reanimá-la, enquanto a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros era acionada. Ainda não se sabe quanto tempo a criança ficou submersa na água.

Segundo os bombeiros, o menino estava com vida quando as equipes de resgate chegaram. “Fizemos massagem cardíaca no garoto por 50 minutos na tentativa de reanimá-lo, mas não havia mais tempo”, explicou a tenente Sandra Andrade.

A mãe do menino, que chegou quando ele estava em atendimento, passou mal e desmaiou ao saber da morte do filho. Ela precisou ser atendida por médicos do Samu que estavam no local e foi encaminhada para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Treze de Maio em estado de choque.

O investigador da Polícia Civil Milton Bueno Junior disse que o caso foi registrado como morte suspeita e as causas serão investigadas. “Só a investigação vai dizer se foi um acidente ou negligência. O que sabemos é que nenhuma criança estava de boia enquanto nadava na piscina dos adultos”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por