Garota comemorava o aniversário, mas uso de álcool líquido sobre fogo estragou a festa
Um churrasco de aniversário quase terminou em morte na noite desta terça-feira (28), em Araçatuba. A aniversariante, uma garota de 11 anos teve 70% do corpo queimado depois de uma explosão em uma churrasqueira.
De acordo com o boletim de ocorrência o pai da garota usou álcool líquido para acender a churrasqueira, o que motivou a explosão. O fogo ainda atingiu o homem e a outra filha de 12 anos. Os três foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa da Cidade.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital, o pai e a irmã da garota sofreram queimaduras leves e foram liberados após atendimento. Já a menina de 11 anos foi transferida para a Santa Casa da cidade de Marília. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiros graus em 70% do corpo.
Acidentes domésticos
Conforme informações do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, as queimaduras estão entre as principais ocorrências de acidentes domésticos. Geralmente são de origem térmica, química, radioativa ou elétrica, provocadas por meio do contato direto com brasa, fogo, vapores quentes, sólidos superaquecidos ou incandescentes, ou por substâncias biológicas (caravelas e águas-vivas); químicas (ácidos, soda cáustica e outros); Emanações radioativas (raios infravermelhos e ultravioletas) ou pela eletricidade.