Felipe Gema (Esquadrão) e Carlinhos Leite (AR-XV) esperam que o time se recupere logo para não passar sufoco
Dois presidentes de torcidas organizadas ouvidos nesta quarta-feira (20/02) pela Gazeta de Piracicaba entendem que é crítico o momento do XV de Piracicaba no Paulistão. Felipe Gema (Esquadrão) e Carlinhos Leite (AR-XV) concordam que as duas próximas partidas - Santos e Mirassol -, podem ser um "divisor de águas" nesse campeonato. Eles estiveram na tarde desta quarta na Associação Amigos do XV prestando apoio à campanha "Quero Ajudar o XV".
"A esperança é que o XV se recupere. O jogo contra o Mirassol será um divisor de águas. Serão oito ou oitenta porque, se perder, começará a luta contra o rebaixamento", disse Gema.
Gema e Carlinhos nem contabilizam a partida deste domingo (24/02) contra o Santos, no litoral. É sempre complicado para um time do interior roubar pontos dos ‘grandes’. O XV está em 12° lugar com nove pontos ganhos. Nesta quarta, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gustavo Goiano (ex-América-RN).
“O campeonato para o XV começa após o jogo em Santos”, afirmou Carlinhos. “Mas é preciso abraçar o XV porque uma troca de técnico nesse momento só trará mais turbulências”, disse.
Além da Esquadrão e AR-XV, a Super Raça também apoiará a campanha que consiste em incentivar a contribuição nas contas d’água (a partir de R$ 1), doação de óleo de cozinha ou compra de camiseta. Cada torcida organizada distribuirá quinhentas fichas de inscrições de adesão à campanha. Mais informações pelo telefone 3433-0988, na Associação. Quem fizer parte concorrerá a sorteio de prêmios.
As uniformizadas esperam lotar dois ônibus para acompanhar o XV em Santos. Mais detalhes pelo telefone 3302-8372.