CAMPINAS

Megaoperação contra o crime mobiliza 170 PMs

Operação serviu para o combate a homicídios, latrocínios, roubos e tráfico de drogas

Luciana Félix
26/04/2013 às 22:44.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:34
Policiais militares reunidos em batalhão no início da operação (Edu Fortes/AAN)

Policiais militares reunidos em batalhão no início da operação (Edu Fortes/AAN)

A Polícia Militar (PM) fez nesta sexta-feira (26) uma megaoperação nas cidades da região de Campinas para intensificar as ações de prevenção e repressão ao crime. O foco da operação, batizada de Campinas e Região Seguras, foi combater homicídio, latrocínio, roubo, roubo de veículo e tráfico de entorpecentes.

Ao todo a ação contou com 170 policiais, cem viaturas oficiais, sete cavalos e quatro cães, além do helicóptero Águia, que deu apoio operacional. Foram feitas blitze em vias de grande fluxo de veículos em todas as regiões da cidade e a Força Tática percorreu bairros onde vivem suspeitos e pontos de tráfico de droga. Participaram policiais a pé, de moto e a cavalaria, que percorreram pontos de grande fluxo de pedestres onde fizeram abordagens.

Até as 20h desta sexta, segundo dados do 35º Batalhão da PM, dois homens foram presos acusados de receptação de veículos. Um estava em um veículo roubado e o outro em um furtado — a polícia não informou os bairros onde os acusados foram flagrados. Eles foram encaminhados para o 1º Distrito Policial (DP), no Centro, onde foi registrado o flagrante e depois foram levados para a cadeia anexa ao 2º DP, no bairro São Bernardo.

Um menor também foi apreendido com um revolver calibre 22 com a numeração raspada. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju). A polícia prendeu também um condenado procurado pela Justiça, encontrado durante a realização da operação. Hoje o comando da PM irá divulgar o resultado geral da operação que ocorreria até as 2h de hoje. As ações integradas são uma resposta ao aumento de índices como roubo e furto de veículos, roubo de cargas e a bancos e furtos simples.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por