NO TAQUARAL

Medley joga em clima de decisão contra o Cruzeiro

Triunfo sobre a equipe mineira pode render o quarto lugar na classificação da Superliga Masculina

Renata Rondini
28/02/2013 às 07:10.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:54

Para nós será como jogo de playoff, encaramos como decisão”. A frase do ponteiro cubano Jurquin resume bem a atitude que a Medley/Campinas terá frente ao Sada Cruzeiro na partida desta quinta-feira (28/02), válida pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo acontece às 21h30, no Ginásio do Taquaral, e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Atual quinta colocada, a equipe campineira ainda busca a quarta colocação para entrar com a vantagem de mando de jogo nos playoffs. Para isso, uma vitória diante do vice-líder é fundamental. No encerramento da fase, neste sábado, a Medley receberá o Minas.

No duelo do 1 turno, Campinas bateu o Cruzeiro por 3 sets a 0, em Belo Horizonte, numa partida atípica, na qual o adversário atuou muito abaixo de suas qualidades. “Naquele dia não foi o Cruzeiro que esperávamos e agora sabemos que o time que vem para cá é aquele que faz valer a vice-liderança. Todo jogo pra gente é difícil, somos o time da decisão nos 3 a 2”, comentou Jurquin. Nesta Superliga, a Medley/Campinas já definiu nove partidas no tiebreak, com sete vitórias.

Considerado o melhor atacante da última rodada, Jurquin viveu fases distintas nesta temporada. Apresentado como um dos principais reforços da equipe, o cubano não começou bem sua trajetória em Campinas. Sentiu a adaptação ao vôlei nacional e precisou se esforçar para voltar a jogar acima da média. “Eu vinha da Europa, com um estilo de treino, e no Brasil o jogo é bastante agressivo, você precisa estar bem treinado. Na Europa se treina tático/técnico em apenas um período, aqui no Brasil são dois. Comecei a temporada abaixo da média, acho até que não estava fazendo nada. Mas consegui me recuperar, treinar mais forte e sei que ainda vou melhorar meu entrosamento com os levantadores”, analisou o ponteiro.

Depois que deixou Cuba, onde integrou a seleção nacional, Jurquin passou pela Itália e Grécia. Titular absoluto nas últimas duas rodadas da Superliga, o cubano tem tudo para voar nesta reta final de classificação e nos playoffs com seu ataque potente e o saque forçado.

ESCALAÇÃO

Para o confronto com o Cruzeiro, o técnico Marcos Pacheco tem apenas uma dúvida na escalação: Diogo ou Renato Russomano. O comandante pode formar um trio potente de ataque com Rivaldo, Jurquin e Diogo ou ter mais qualidade de passe com Russomano em quadra.

“A primeira partida com o Cruzeiro foi irreal. Eles também têm as metas deles e por isso esperamos um jogo duríssimo. Para um duelo como este, que tem William levantado do outro lado e atacantes fortes, teremos que sacar agressivo, é preciso jogar no risco”, comentou Pacheco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por