NO TAQUARAL

Medley inicia playoffs em jogo contra o Minas

Equipes começam, neste sábado, a disputa das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, às 21h30

Renata Rondini
renata.pioli@rac.com.br
09/03/2013 às 08:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:34

O Ginásio do Taquaral recebe, neste sábado (09/03), um confronto, em sua essência, marcado pelo equilíbrio. Medley/Campinas e Minas começam a disputa das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, às 21h30. Apesar de o duelo ter transmissão ao vivo do Sportv, o time campineiro precisará do “caldeirão” lotado pelos torcedores para iniciar a série de melhor de três partidas com vitória.

Na fase classificatória, Campinas terminou em quarto lugar, com a mesma pontuação dos mineiros, que só ficaram atrás por conta do set average. Nas duas partidas realizadas no campeonato, uma vitória para cada lado. E se o último encontro foi 3 sets a 1 para a Medley, em Campinas, num jogo que durou 2h24, para este sábado, o torcedor poderá esperar um duelo tão ou mais longo e difícil, pois agora é fase eliminatória.

A quadra do Taquaral receberá ainda o confronto dos dois maiores pontuadores desta Superliga: Lucarelli, pelo Minas, com 370 pontos, lidera a lista, seguido por Rivaldo, de Campinas, com 365. Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe de Belo Horizonte fica à frente na eficiência de ataque, bloqueio e saque. Contudo, a Medley é superior na defesa e recepção. Portanto, na noite deste sábado, os detalhes irão definir o vencedor.

“Treinamos bem saque e é através dele que vamos tentar minimizar o ataque deles. O Minas é um time muito sistemático”, comentou o técnico Marcos Pacheco, que tem dormido pouco nas últimas noites. Uma rotina à qual ele já está acostumado em fases decisivas de campeonato. “A madrugada é um momento excelente para os pensamentos, gosto do silêncio para estes momentos e acabo aproveitando a insônia”, revelou.

Para o oposto Rivaldo, o duelo entre Medley/Campinas e Minas é sem dúvida o mais equilibrado das quartas de final pelas estatísticas registradas. “Favoritismo não tem e, talvez, o fator casa possa ser um detalhe a nosso favor. Mas tem que lembrar que não se ganha e nem se perde tudo neste primeiro jogo”, disse.

Segundo o central Purificação, que foi um dos destaques de Campinas na última rodada de classificação, justamente na vitória sobre o Minas, a força da equipe para o jogo desta noite de sábado está no conjunto combinado com o apoio da torcida no Taquaral. E ele contou que o time está muito concentrado.

“O time está unido e confiante. Para este jogo, todos estão cobrando demais uns aos outros para fazer o melhor e, talvez, o diferencial na hora da partida será o controle emocional”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por