VÔLEI MASCULINO

Medley fecha 1ª fase da Superliga contra o Minas

Time de Campinas precisa vencer e torcer para conseguir ter vantagem na próxima etapa da competição

Renata Rondini
02/03/2013 às 07:45.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:29

A meta traçada pela Medley/Campinas para a fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei é terminar entre os quatro primeiros. Para atingir tal objetivo, o time precisa vencer, na noite deste sábado (02/03), o Minas, no Ginásio do Taquaral, por 3 sets 0 ou 3 sets a 1, e ainda torcer por um tropeço do Canoas nesta última rodada de classificação. O duelo em Campinas está marcado para as 21h30.

A Medley ocupa a 6ª colocação com 37 pontos, enquanto seu adversário é o 4º com 40. Se bater o Minas, Campinas ultrapassa o rival no set average (razão de sets ganhos e perdidos) e precisará de um tropeço do Canoas (5º com 38) diante do Juiz de Fora para confirmar o 4º lugar, que lhe dará nos playoffs vantagem do mando de jogo.

Na última rodada, a Medley foi derrotada pelo Cruzeiro por 3 sets a 0, numa partida em que jogou bem, mas enfrentou um adversário que teve uma atuação técnica e tática perfeitas. Apesar do resultado, a equipe campineira teve um dos melhores atacantes da rodada. O oposto Rivaldo, que foi o maior pontuador do time com 11 acertos, apresentou o melhor ataque ao lado de Lucão, do RJX.

Mas neste sábado, o pensamento da Medley está voltado para uma boa vitória diante do Minas para entrar nos playoffs confiante. “Vamos nos concentrar apenas no duelo, tentar esquecer esta briga por posição. Precisamos fazer um jogo muito equilibrado ou próximo a isto. Os fundamentos têm que funcionar, desde o saque até a distribuição dos levantadores. Precisamos chegar ao limite”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Os ingressos para a partida podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do Taquaral a partir das 10h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por