Time campineiro venceu justamente os mineiros no sábado e terminou em 4º
Os confrontos dos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei estão definidos. As quartas de final serão decididas em série de melhor de três jogos, envolvendo os oito melhores clubes da fase classificatória. RJX (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Sesi (SP), Medley/Campinas, Vivo/Minas (MG), Canoas (RS), Volta Redonda (RJ) e São Bernardo Vôlei (SP) estarão na briga por uma vaga na semifinal.
A Medley/Campinas garantiu a quarta colocação da fase classificatória depois da vitória por 3 sets a 1 sobre o Minas, na última rodada, sábado à noite (2), no Taquaral.
Em sistema de cruzamento olímpico, o RJX enfrentará o São Bernardo, o Cruzeiro terá o Volta Redonda como adversário e o Sesi fará a disputa contra o Canoas. E Campinas x Minas formam o quarto confronto. As datas e horários dos playoffs serão definidos hoje pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A classificação
A Medley/Campinas atuou no ginásio do Taquaral no último sábado e venceu o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 34/32 e 29/27), em 2h33 de confronto. O grande destaque do equilibrado duelo foi o oposto Rivaldo. O jogador do time campineiro marcou 28 vezes, foi o maior pontuador da partida e da rodada e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
No primeiro set, após buscar desvantagem de dois pontos duas vezes, o saque curto fez a diferença para o time da casa e ajudou o bloqueio a aparecer no jogo. Purificação e Jurquin se encarregaram de fechar as portas para o poder de fogo mineiro. Melhor para a Medley/Campinas, que fechou o set após um ataque para fora do tcheco Filip.
No segundo set, o panorama da partida não mudou, porém, foi o time visitante foi que conseguiu se dar melhor. O Minas aproveitou alguns vacilos de contra-ataque, soube administrar a vantagem e deixou tudo igual.
Em momentos crucias da terceira parcial, a dupla Diogo e Rivaldo apareceu, rodando bolas importantes e marcando dois pontos de saque, que colocaram a Medley/Campinas novamente na liderança do placar. Na quarta e última parcial, as estrelas dos centrais brilharam. Purificação marcou um ponto de saque e Gustavão parou o tcheco Filip, dando a vantagem para os donos da casa. Na bola seguinte, o oposto mineiro encarou o bloqueio triplo campineiro, mas atacou para fora.
Com a vitória, Campinas cumpriu seu objetivo e encerrou a fase de classificação em quarto lugar, com 40 pontos, mesma pontuação do Minas. Os campineiros levaram vantagem no set average, por isso ultrapassaram os mineiros. Os dois sets perdidos por Canoas contra o UFJF também ajudaram na confirmação do quarto lugar. Canoas venceu Juiz de Fora no tiebreak na última rodada e terminou na sexta posição.
"Um jogo intenso, forte, assim como nós esperávamos. Sabíamos que seria decidido nos detalhes e tivemos a capacidade de aproveitar isto e construir nossa vitória. Cumprimos nosso objetivo, agora é trabalhar ainda mais para irmos adiante", analisou o treinador Marcos Pacheco.
Com a vantagem do mando de jogo, Campinas fará o primeiro duelo e, se necessário, o terceiro em casa nas quartas de final.