Time campineiro venceu o jogo por 3 sets a 1, em Pindamonhangaba, e segue na briga por vantagem nas quartas de final
A Medley/Campinas confirmou o favoritismo e derrotou o lanterna Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/22, 21/25 e 25/18), neste sábado (23/02), em Pindamonhangaba, pela nona rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. O resultado, obtido após pouco mais de duas horas de partida, deixa os campineiros com 37 pontos e na briga para terminar a fase classificatória entre os quatro melhores, o que dá vantagem de mando de quadra nas quartas de final.
O primeiro set foi tranquilo para a Medley, que soube impor sua superioridade e ainda contou com vários erros do adversário. Depois de abrir uma confortável vantagem, a equipe apenas administrou até fechar em 25/18.
Os donos da casa acordaram na segunda parcial, mas só incomodaram os campineiros até o primeiro tempo técnico. A partir dali, a Medley tomou o controle do jogo, liderou até o fim do set e fez 25/22.
No terceiro set, o Funvic reagiu. Com uma marcação eficiente nas principais jogadas do adversário, o time de Pindamonhangaba usou bem o bloqueio e os contra-ataques para fechar em 25/21.
No quarto set, a Medley recuperou o foco e liquidou a fatura. Coube ao gigante Gustavão ser o responsável pelo ataque que sacramentou a vitória campineira por 25/18.
O auxiliar Marcel Matz, que substituiu o técnico Marcos Pacheco – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – elogiou a equipe. “Gostei do resultado. Tivemos uma característica diferente com o Renato de líbero e o time conseguiu render dentro do que vinha rendendo. Agora precisamos de dois bons resultados para garantir o 4º lugar”, afirma Matz. O próximo compromisso da Medley é na quinta-feira (28/02), às 21h30, contra o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Taquaral.