INÉDITO

Marcha atlética brasileira conquista prata no Pan

A pernambucana Erica de Sena foi a responsável pelo feito histórico e conquistou o segundo lugar

Renata Rondini
20/07/2015 às 14:05.
Atualizado em 28/04/2022 às 17:08
Brasileira, Erica Sena (E) celebra a conquista da prata na marcha atlética nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá (France Press)

Brasileira, Erica Sena (E) celebra a conquista da prata na marcha atlética nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá (France Press)

A pernambucana Erica de Sena garantiu um feito histórico nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Neste domingo, ela ficou com a medalha de prata na marcha atlética, sendo a primeira brasileira medalhista na modalidade na história do Pan. Com o tempo de 1h30min03 (nas 10 voltas no circuito de 2km), Erica perdeu apenas para a mexicana Maria Gonzalez, campeã com 1h29min24, novo recorde pan-americano, na prova disputada em Ontario Place West Channel, no Parque Pan-Americano de Toronto. A equatoriana Paola Perez ficou com o bronze, com 1:31:53.Erica de Sena, que defende a equipe de atletismo de Campinas Orcampi/Unimed, quase desistiu dos Jogos Pan-Americanos há duas semanas por conta de uma forte gripe. "Fiquei realmente muito ruim e não tinha confiança nenhuma em competir aqui em Toronto. Quando voltei aos treinos e resolvi viajar, claro que o objetivo era o ouro, mas a prata foi um excelente resultado diante das circunstâncias", comentou a atleta de 30 anos.Com o feito histórico, todo sacrifício valeu a pena. "Este é mais um motivo de orgulho e de recompensa pelo meu esforço. Não comecei bem a prova, estava desconfortável, com pouco de dor na canela. Aos poucos, entrei no ritmo. Não deu apenas para acompanhar a mexicana", disse a marchadora, atual terceira colocada no Circuito Mundial de Marcha Atlética, e que pretende fechar a temporada entre as três melhores do mundo. Erica de Sena já está qualificada para o Mundial de Pequim em setembro e o Rio 2016.A outra brasileira na prova de marcha atlética do Pan, a também pernambucana Cisiane Lopes teve uma indisposição estomacal e terminou em 11º lugar. No masculino, o brasiliense Caio Bonfim faturou o bronze na marcha atlética.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por