Maradona afirma que nunca declarou ser melhor que Messi e o defendeu das críticas por suas últimas atuações
O ex-jogador argentino Diego Maradona afirmou, em uma entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca, que sonha em treinar o compatriota Lionel Messi no Barcelona, clube que defendeu na década de 1980.
"Meu pequeno sonho seria treinar um dia Leo (Messi) no Barça", afirmou Maradona, que já comandou o camisa 10 na seleção argentina na Copa do Mundo da África do Sul-2010.
Na entrevista, Maradona afirma que nunca declarou ser melhor que Messi e defendeu o jogador do Barça das críticas por suas últimas atuações.
"Não acredito que por duas partidas possam matar Leo, com tudo o que tem feito Messi, fazendo cinco gols a cada partida do ano", disse Maradona sobre o capitão da Argentina, criticado por suas atuações nas duas derrotas do Barcelona para o Real Madrid na semana passada (3-1 na Copa do Rei e 2-1 na Liga).
Mas o ex-jogador do Barcelona e do Napoli, que assistiu no sábado o clássico do campeonato espanhol no Santiago Bernabéu, se mostrou muito crítico da gestão do clube catalão após a saída do técnico Pep Guardiola.
"O Barça se desmembrou totalmente sem ele (Guardiola). Ao invés de três toques e bola ao gol, fazem outra coisa. Já não fazem mais, dão toques sem sentido", explicou Maradona.