Reunião para organizar ação ocorre nesta terça; em Sertãozinho, ato de apoio ocorre na quinta
Um ato contra o possível reajuste de tarifas do transporte coletivo de Ribeirão Preto está sendo organizado para ocorrer na próxima quinta-feira (20). A reunião de organização, aberta à toda a sociedade, ocorre nesta terça-feira (18), a partir das 18h, no coreto da Praça XV de Novembro, no Centro. O convite à população está sendo feito por grupos organizados pelo Facebook.
A manifestação está marcada para as 17h de quinta na Esplanada do Pedro II. “Neste dia realizaremos o protesto contra o aumento da passagem, a favor da redução devido a desoneração de impostos pelo governo federal, transparência da empresa, dentre outros pontos que serão levantados”, registra o convite postado na rede social.
Por mais de uma vez a Prefeitura assegurou que não haverá reajuste de tarifas do transporte coletivo neste ano, o que deve ocorrer apenas em julho de 2014, mas os manifestantes não acreditam na “garantia”, porque as empresas tiveram que reajustar os salários de funcionários e pleiteiam o equilíbrio econômico da atividade.
“A prefeitura se posicionou dizendo que tal aumento ocorrerá apenas no próximo ano, porém sabemos que seu único compromisso é com as empresas, portando, inevitavelmente ocorrerá o aumento”, aponta o texto de convocação publicado. Também há crítica à licitação realizada no ano passado, quando o consórcio vencedor é formado por quatro empresas, sendo três as que já exploravam o transporte.
Apoio em Sertãozinho
A população de Sertãozinho também está sendo convocada a participar de um ato de apoio às manifestações que ocorrem em várias partes do País contra o reajuste das tarifas do transporte. O ato está marcado para quinta-feira (20), a partir das 19h, na Praça 21 de Abril, no Centro.
“É importante frisar que trata-se de uma movimentação pacífica, apartidária e com o intuito de alavancar mudanças no país, não trata-se de R$ 0,20 como grande parte da mídia anda divulgando, trata-se de anos em que nosso dinheiro não foi investido em prol do bem coletivo” afirma o texto publicado pelo grupo Sertãozinho de Verdade, no Facebook.