CUBATÃO

Mais de 400 pessoas continuam desabrigadas

As famílias estão abrigadas no Centro Esportivo Castelão e escolas da Cidade

Nara Assunção
26/02/2013 às 11:34.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:18
As famílias estão abrigadas no Centro Esportivo Castelão e escolas da Cidade, (Foto/ Prefeitura Municipal de Cubatão)

As famílias estão abrigadas no Centro Esportivo Castelão e escolas da Cidade, (Foto/ Prefeitura Municipal de Cubatão)

A Cidade de Cubatão ainda vive os reflexos da tempestade que atingiu a região na ultima sexta-feira (22) e, aos poucos, tenta se restabelecer. Porém, pelo menos 473 moradores da Água Fria, Vila Noel e Pilões, que ficaram desabrigadas por conta das enchentes continuam sem ter para onde ir. As famílias ainda estão abrigadas no Centro Esportivo Castelão (255), Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias (98), ambos no Centro, e nas escolas Estado do Alagoas (52), Princesa Isabel (36) e Júlio Conceição (32). Outras 1.500 pessoas também continuam sendo assistidas pela Prefeitura de Cubatão, recebendo doações ou atendimento psicológico.

Representantes da prefeitura estão se reunindo para encontrar alguma forma de receber os desabrigados em outros locais já que as escolas voltarão a ter aulas normalmente a partir desta quarta-feira (27). Por conta das tempestades, foram suspensas as aulas nas escolas municipais da cidade nesta segunda (25) e terça-feira (26). Já as creches funcionam normalmente, de acordo com a Secretaria de Educação da Cidade. Já a Escola Estadual Júlio Conceição, que está funcionando como ponto de abrigo para os desalojados, cancelou o atendimento aos alunos apenas na segunda-feira.

Durante a segunda-feira (25), equipes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas realizaram vistorias nas áreas atingidas dos bairros Costa Muniz e Vila Noel, com o intuito de confeccionar o mapa da mancha de inundação. No primeiro bairro, foram 240 moradias atingidas. No segundo, 105. Já os técnicos do Instituto Geológico realizaram vistoria na Vila São José e constataram que 1.306 moradias foram afetadas na tempestade. Nesta segunda-feira, também foram retirados entulhos pela Cidade, resultado da forte chuva.

Doações

De acordo com a prefeitura, a doação de roupas recebidas já é suficiente. No momento, os produtos mais necessários são arroz e óleo, mas todos os alimentos não perecíveis são aceitos. Outras urgências são roupas íntimas novas, absorventes femininos e produtos de higiene e limpeza. As doações devem ser feitas na Unidade Municipal de Ensino (UME) do Parque Anilinas, com entrada pela Rua Assembleia de Deus, no Centro da Cidade, das 6h às 22h.

Uma conta corrente foi aberta exclusivamente para receber contribuições financeiras, que serão destinadas apenas para os trabalhos de assistência aos desabrigados: Banco Santander, agência 0123, conta corrente 45002019-7, em nome de Prefeitura Municipal de Cubatão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por