Nova picape Ram 2500 Laramie já está disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 289,9 mil
Objeto de desejo dos picapeiros do Brasil, a nova Ram 2500 Laramie acaba de chegar ao mercado nacional. A picapona foi repaginada e ficou mais sofisiticada e tecnológica. Entre as novas tecnologias, há alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de pontos cegos, grade dianteira com aletas ativas, câmeras 360° e de caçamba, entre outras. O visual da nova 2500 teve profundas mudanças: a imponente dianteira ganhou em harmonia e refinamento com capô mais ‘musculoso’, de vincos destacados; conjuntos óticos com led na frente e atrás. Na traseira, a inscrição “Ram” salta aos olhos, substituindo o tradicional símbolo da cabeça do carneiro, que continua sendo aplicado nas rodas e em vários pontos da cabine. A picape mede 5,91 metros de comprimento, tem 2 m de largura e 1,96 m de altura. Bem acabada e silenciosa, a cabine da nova Ram , recebeu uma dose extra de requinte. O revestimento de couro mostra bem isso, com partes perfuradas e detalhes em alcântara. A picape agora inclui uma tela de TFT de sete polegadas colorida e configurável e central multimídia U-Connect com integração a Apple CarPlay e Android Auto com tela de 8,4 polegadas. A posição ideal de dirigir é facilmente encontrada por conta dos bancos dianteiros com regulagens elétricas em dez direções (oito para assento e encosto e dois para apoio lombar). Quem vai no banco de trás também é muito bem cuidado: há espaço de sobra para três adultos, saídas de ar-condicionado, tomada 110 volts e quatro portas USB. Até a caçamba da nova Ram 2500 Laramie surpreende, com os compartimentos RamBox, que ocupam as bordas laterais. Cada um deles tem capacidade de 102 litros, sendo que a da esquerda ganhou uma tomada 110 volts com inversor de 400 watts, permitindo ligar uma ferramenta diretamente no veículo, com o motor funcionando.Ajuste turbinou potência do motor A nova Ram 2500 está ainda mais raçuda: o motor turbo diesel da Cummins de 6,7 litros e seis cilindros foi amplamente revisto e agora alcança 365 cv - 35 a mais que o modelo anterior. A transmissão é a automática de oito marchas com opção de trocas manuais com 4×4 para alta velocidade e 4×4 reduzida. A caixa de transferência da reduzida tem duas velocidades e o acionamento é elétrico. A suspensão dianteira da Ram 1500 é do tipo independente double wishbone, ou duplo A, com amortecedores duplos e barra estabilizadora. Na traseira, a opção é por uma suspensão independente de multilink com amortecedores progressivos e barra estabilizadora e eixo rígido. A direção tem assistência elétrica. A eficiência energética da Nova Ram 2500 Laramie também foi aprimorada, com o emprego de aletas ativas logo atrás da grade dianteira. Elas abrem e fecham automaticamente para controlar o fluxo de ar para o motor, reduzindo o arrasto aerodinâmico quando possível e assim, contribuindo para menor consumo de combustível. Outra novidade é o alerta de tráfego traseiro cruzado, que avisa ao motorista, por meio de sinais sonoros, a movimentação de veículos passando por trás da picape. A picape inclui ainda detectores de pontos cegos, que funcionam com alertas visuais nos espelhos retrovisores ou sonoros.