Com a absolvição, a Macaca enfrenta o Penapolense pela final do Interior no Estádio Moisés Lucarelli
A Ponte Preta foi absolvida no julgamento realizado na noite da última segunda-feira (13/05) pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) no processo que apurava a responsabilidade do clube na briga entre torcedores com a Polícia Militar durante o jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2013 contra o Corinthians.
A confusão entre torcedores da Ponte Preta e policiais militares teve início após um princípio de briga de torcedores que apontavam corintianos no espaço reservado para a torcida da Macaca. Após a retirada dos supostos corintianos, o alvo dos xingamentos e agressões passou a ser a PM.
Se a Ponte Preta fosse julgada culpada no processo, poderia perder até 10 mandos de jogo. Com a decisão da última segunda, a Macaca enfrentará o Penapolense no próximo sábado (18/05), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida é válida pela grande final do Torneio do Interior.
A diretoria da Macaca realizará uma promoção para atrair sua torcida ao estádio, O ingresso tem valor estipulado em R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia. Uma campanha de auxílio para entidades assistenciais também foi lançada e a Ponte Preta solicita que os torcedores levem ao estádio um quilo de alimento não perecível.