Mulher encontrou 19 papelotes de crack enquanto limpava o guarda-roupas do garoto
Um estudante de 16 anos morador no bairro Vicente Grosso, em Araçatuba, foi denunciado à polícia pela própria mãe na noite de terça-feira (16). De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do garoto, uma agente de apoio de 46 anos, ligou para a polícia logo após encontrar 19 papelotes de crack enquanto limpava o guarda-roupas do filho.
Após a denúncia os policias militares seguiram até a residência onde o menor mora com a mãe, mas o garoto não foi encontrado pela PM. No local os policiais foram informados de que o menor poderia estar na casa de um amigo.
Após ser localizado, o estudante foi levado até a delegacia, mas negou que esteja envolvido com o tráfico de drogas. De acordo com o relato do menor à polícia, os papelotes pertenciam à outra pessoa que pagaria R$ 70 para que os guardasse em sua casa.
Ainda de acordo com o relato do estudante, ele já teria recebido R$ 40 pelo serviço de guarda e a outra parte combinada com suposto dono da droga seria paga assim que o verdadeiro dono do entorpecente pegasse os papelotes com o menor. Além do valor a ser pago para esconder os papelotes, o menor também recebia porções de maconha, segundo o próprio relato do estudante.
Apreensão
Ainda na delegacia o estudante não soube informar o suposto dono dos papelotes. Por determinação do delegado Paulo Natal, o menor foi apreendido e passou a noite de terça-feira na carceragem do prédio da Central de Flagrantes da Polícia Civil. O garoto ainda deve ser apresentado em até cinco dias na Vara da Infância e Juventude.