Portuguesa marcou no início com Diego Viana e garantiu 100% de aproveitamento na segunda fase da Série A2
A Portuguesa precisou de apenas dois minutos para confirmar a segunda vitória em dois jogos na fase de quadrangulares da Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante Diego Viana marcou o gol da vitória da Lusa por 1 a 0 contra o Capivariano, na noite desta quarta-feira (10), no Canindé, em São Paulo.
O time da capital assumiu a liderança isolada do grupo 3 com seis pontos, enquanto que o Comercial subiu para a segunda colocação com três. As duas equipes se enfrentam neste sábado (13), às 19 horas, no estádio Palma Travassos.
O jogo
Com o desfalque do veterano Souza, o técnico Péricles Chamusca optou pela entrada de Ivan na equipe e adiantou Luís Ricardo ao meio de campo. Aos dois minutos, uma tabela entre ambos resultou no cruzamento para Diego Viana desviar para o fundo do gol.
A pressão seguiu por parte da Lusa que criou novas chances com Luís Ricardo, Ferdinando e Moisés. Porém, todas saíram pela linha de fundo, com certo perigo ao goleiro Maurício. Quando o Capivariano tentou chegar não conseguiu vencer a segurança do goleiro Gledson. A melhor chance veio com João Paulo que, de fora da área, bateu com categoria no canto esquerdo e a bola passou perto da trave.
Aos 30 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou na área para Diego Viana que fez a parede e ajeitou para Heverton. O meia rolou para Corrêa, na meia lua, arriscar o arremate que foi bloqueado na pequena área.
Em ritmo disputado, a grande chance da segunda etapa veio com Silas, do Capivariano. De cabeça, o atacante mandou a bola no ângulo de Gledson, que apenas acompanhou a saída da bola.
A resposta da Lusa veio logo na sequência. Pela direita, Luís Ricardo cruzou para Moisés dominar no peito, chapelar o zagueiro e chutar forte, para uma grande defesa de Maurício. Aos 27 minutos, Corrêa cobrou falta da esquerda e por muito pouco não fez o segundo da Lusa na partida.
Com o decorrer da partida a equipe do Capivariano se lançou mais ao ataque e em nova oportunidade, Régis finalizou cruzado e Gledson, novamente, fez grande defesa no pé da trave e garantiu os 1005 de aproveitamento da Lusa na segunda fase da A2.
FICHA TÉCNICA
1 PORTUGUESA
Gledson, Ivan, Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Lucas Silva), Corrêa, Luís Ricardo e Moisés; Heverton (Muralha) e Diego Viana (Arraya). Técnico: Péricles Chamusca.
0 CAPIVARIANO
Maurício, Dener, Léo, Rodrigo e Pedro Henrique (Michel); Régis, João Paulo, Alemão e Georginho (Willian); Romão (Leandro Banana) e Silas. TÉCNICO: Ruy Scarpino
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Diego Viana, aos 02'/1ºT
Cartões amarelos: Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Portuguesa)
Público: 1.595 torcedores
Renda: R$ 20.570,00