Na última semana, a apresentadora Luiza Mell esteve no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), que recentemente liberou a visita de animais domésticos a tutores hospitalizados, mediante algumas condições.
Com informações do site O Fuxico, Luiza ressaltou a importância da novidade, já que os animais podem ajudar os humanos e também sentem falta de seus tutores.
Leis mais severas para quem agredir e/ou maltratar animais
Durante o evento que contou com a presença de outros famosos, a apresentadora aproveitou para conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Atualmente ele é presidente de um Instituto com o seu nome (iGHC, São Paulo) e participa de diversos conselhos consultivos em diferentes órgãos no exterior, como o Clinton Global Initiative, Brown University e United Nations Foundation.
A conversa foi entorno de leis mais 'duras' para quem maltrata animais e o ex-presidente demonstrou apoio à causa.
Uma reunião foi marcada para discutir o assunto, no começo de junho.
Em entrevista para o site O Fuxico, Luiza Mell fala sobre a importância de penas mais severas.
“Falei muito com Fernando Henrique sobre leis mais duras para quem maltrata animais. Ele apoia isso e marcamos uma reunião para começo de junho. Por ser um político respeitado e muito engajado, creio que faremos um belo trabalho”, comenta.
Veja também
CCZ de Indaiatuba contabiliza 476 castrações no primeiro trimestre de 2013 Informação é da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente da cidade Aprovado projeto para castração de animais em Piracicaba Organização Não Governamental Vira Lata Vira Vida anunciou via fanpage a novidade Bombeiros resgatam boi de fossa no Jardim Piratininga Animal caiu em buraco aberto irregularmente pelo criador, que queria construir um banheiro no local Leão-Marinho chama atenção de banhistas em praia do RS Animal aproveitou para descansar antes de continuar nadando até sua casa