O zagueiro deverá defender a equipe do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro
O zagueiro Luiz Eduardo, do XV de Piracicaba, está praticamente de malas prontas para defender o São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe e a comissão técnica voltam às atividades na manhã desta quarta-feira (24/04), no Barão de Serra Negra. O time venceu o Botafogo por 4 a 1, no domingo (21/04), subiu para a 10ª colocação e agora aguarda uma vaga na decisão do Troféu Interior.
O diretor de futebol do XV, Renato Bonfiglio, disse nesta terça-feira (23/04) que Luiz Eduardo também teria recebido uma proposta para jogar a Série A no Vasco, mas teria recusado o convite. "Amanhã (quarta) é a reapresentação e vou conversar com o Luiz Eduardo. Isso (saída de atletas) é normal nesse momento", disse o dirigente.
A notícia da saída de Luiz Eduardo foi vinculada nesta terça no Onda Esportiva, da Onda Livre AM. De acordo com Bonfiglio, a maioria dos atletas contratados para a Série A1 tem o contrato até o dia 20 de maio.
Dessa forma, caso o XV consiga a vaga na disputa do título do interior, contará com seus principais jogadores. Ele lembrou ainda que pelo menos 14 jogadores têm contrato até dezembro ou até o primeiro semestre de 2014. São atletas emprestados a outros clubes e que retornam este mês. É o caso do volante Rodolfo, por exemplo. Ou ainda jogadores que disputaram o Paulistão, como o volante Glauber, o lateral Vinícius Bovi, o zagueiro Dé e o atacante Paulinho. "São casos que serão avaliados. O XV poderá emprestar esses atletas para disputarem os campeonatos nacionais", disse.
O dirigente explicou que o clube é obrigado a baixar a folha salarial durante a Copa Paulista. Não dá para fazer frente a ofertas de salários de times que disputam um dos quatro níveis do Brasileirão. "A folha cai mais de 50%", disse.
Quatro jogadores estão se recuperando no departamento médico do Nhô Quim. O volante Klayton sente dores na coxa, enquanto Vinícius Bovi (lateral), Bruno Fuso (goleiro) e Márcio Diogo (meia) sentem dores no joelho.
É total o pensamento positivo para o XV obter uma vaga no Troféu Interior. A AR-XV, que festejou oito anos no último domingo, já planeja excursões para acompanhar o Nhô Quim nas partidas.
Pelo regulamento, quatro times disputarão duas vagas na final. Assim, a semifinal será decidida em um jogo e a final com duas partidas. Para o XV avançar para a decisão do interior, precisará que, nas quartas de final, a Ponte Preta vença o Corinthians em Campinas ou a Penapolense supere o São Paulo no Morumbi.
Acontecendo um desses resultados, o Nhô Quim fará a semifinal contra o Botafogo ou Mogi Mirim, fora de casa. Em uma eventual decisão, fará o primeiro jogo em casa e o segundo fora. A campanha do Nhô Quim foi inferior aos potenciais adversários que estão acima do clube na classificação, por isso a desvantagem do fator campo.