STAND BY

Luiz Carlos Martins aproveita 'desemprego' para se aprimorar

Ex-técnico do Comercial segue sem clube e quer aprender mais com jogos da Copa das Confederações

Luís Augusto
18/06/2013 às 18:25.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:29

Sem clube desde que conquistou o acesso à Série A1 com o Comercial, em 28 de abril, o técnico Luiz Carlos Martins garante não estar preocupado com o atual momento que vive e quer aproveitar para se aprimorar.

Ao lado da família na terra natal, em Bauru, o treinador vê nos jogos da Copa das Confederações a oportunidade para aprender com os melhores da profissão. “A vida da gente é sempre um aprendizado e não podemos parar no tempo. Quero ver essa Copa bem de perto para ver se surge alguma novidade e aprender mais na parte técnica, tática e coletiva”, afirmou Martins.

O “Rei do Acesso” planeja até mesmo aproveitar o tempo livre para viajar e acompanhar diretamente dos estádios alguns dos principais jogos da competição. “São escolas diferentes de seleções e gosto de ver e analisar as equipes e os jogadores. Mas, quero ir lá só mais para frente porque agora ainda tem times como esse Taiti, que não tem a menor condição”, disse o treinador.

Martins garante que chegou a receber boas propostas desde o final da Série A2 de clubes como Paraná, Guaratinguetá e até do arquirrival Botafogo, mas nenhuma delas se enquadraram no perfil de projeto traçado por ele. “Só queria acertar alguma coisa até o final do ano a não ser que fosse um negócio daqueles muito diferente. Fiz programação de ficar um tempo em casa e aproveitar para cuidar das minhas coisas particulares.”

Mesmo na ‘fila do desemprego’, o treinador mantém o bom humor e não vê problemas em voltar com tudo na próxima temporada. “Posso ficar mais três ou quatro meses parado sem problemas e não vou para um clube por qualquer proposta. Sempre fui assim e só aceito trabalhar se for com o coração aberto”, disse Martins, que também negou ter feito algum acordo verbal para retornar ao Comercial e dirigir o time no Paulistão. “Não tenho compromisso nenhum com ninguém, até mesmo com o Comercial.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por