CARLO CARCANI

Luis Fabiano? Ausente

Carlo Carcani
04/04/2013 às 00:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 21:51

O São Paulo tem um jogo muito importante hoje na Libertadores. Vice-líder do Grupo 3, precisa vencer o lanterna The Strongest e a altitude de La Paz para chegar à rodada final em uma situação confortável. Um empate pode até mantê-lo na segunda posição, mas, nesse caso, a pressão na partida contra o líder, já classificado e embalado Atlético Mineiro será maior. Em caso de derrota, a crise se alojará no Morumbi. Afinal, o clube não esperou dois anos para voltar a disputar a competição só para fazer número na 1ª fase. A cobrança é maior do que o normal porque o Tricolor, tricampeão da América, viu a taça nas mãos de rivais em 2011 e 2012. Por tudo isso, o jogo é esperado com enorme ansiedade.

Nessa partida de extrema importância, o Tricolor não contará com Luis Fabiano, o maior artilheiro do clube na Libertadores ao lado de Rogério Ceni. Experiência e qualidade não lhe faltam. Seu rendimento em 2013 é muito bom (8 gols no Paulistão, dois na Pré-Libertadores e outros dois na Libertadores), mas muitos têm a sensação de que ele tem um início de temporada decepcionante.

Essa impressão de que o Fabuloso não vive um bom momento vem de seu comportamento. Ao não comemorar alguns gols e dar entrevistas com mensagens cifradas sobre sua insatisfação, ele passa ao público a sensação de que não vive um bom momento. Lembrar que recusou um convite do Corinthians para jogar no São Paulo, por exemplo, foi algo totalmente desnecessário, O que ele quis dizer? Que adora o São Paulo ou que se arrependeu de ter dito não ao rival?

Mas o problema mais grave de Luis Fabiano continua sendo a incapacidade de se controlar em situações adversas. Ele não joga hoje porque foi expulso após o término da partida contra o Arsenal de Sarandi.

Fabuloso reclamou ostensivamente do árbitro e recebeu cartão vermelho. Em outros tempos, não seria sequer advertido pela Conmebol, mas depois da ridícula decisão da Copa Sul-Americana de 2012 e da triste morte de Kevin, a entidade aparentemente descobriu o significado de “disciplina”.

Resultado: Luis Fabiano foi suspenso por quatro jogos e vai deixar o time na mão em duelos que valem vaga na próxima fase.

Essa falta de controle certamente foi responsável pela ausência de seu nome nas convocações da Seleção Brasileira. Felipão está satisfeito com Fred e procura outro 9. Luis Fabiano parece ser um nome descartado. Poderia ser diferente, mas ele deu mostras que não consegue se controlar. Felipão está certo ao descartá-lo e chamar Pato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por