Diferentemente do anunciado pelo governador Geraldo Alckmin em visita à cidade, concorrência não foi encerrada nesta quinta-feira (28)
Em visita à cidade no último dia 20, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que a licitação para a construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Ribeirão Preto seria encerrada nesta quinta-feira (28), mas não é o que ocorre, segundo a assessoria de imprensa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pela construção.
Na verdade, o governador disse que assinaria a contratação da obra. “Dia 28 assina e começa em maio”, afirmou, durante palestra feita na FAAP, quando também anunciou as obras viárias na rotatória Waldo Silveira, no entroncamento das rodovias Anhanguera, Abrão Assed, Antonio Machado Sant’Anna e Avenida Castelo Branco.
Nesta quinta-feira (28), a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza informou que a licitação está transcorrendo normalmente, mas o que aconteceu foi a abertura do envelope número 2, que contém os documentos necessários à habilitação das licitantes. O primeiro envelope da licitação, com a proposta financeira, foi aberto no dia 8 de março. A assessoria não soube informar quando a concorrência será encerrada, já que os documentos precisam agora ser analisados.
De acordo com o governador, após o encerramento da licitação as obras devem começar em 45 dias. A Fatec de Ribeirão será construída em uma área do governo estadual na Avenida Pio XII, na Vila Virgínia, e receberá investimentos de cerca de R$ 30 milhões. Os cursos previstos na unidade são na área de saúde, construção civil e tecnologia da informação
No mesmo dia, Alckmin anunciou investimento de R$ 20 milhões para a Escola Técnica Estadual (Etec) José Martiminano, nos Campos Elíseos.