GUTO SILVEIRA

LDO em audiência

Guto Silveira
25/03/2013 às 07:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:15

A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza nesta segunda-feira (25), a partir das 19h, uma audiência Pública para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014. O encontro, aberto ao público, acontece no Centro Cultural Palace, no Centro. As audiências públicas, apesar da pouca presença da população, têm importância ímpar nas discussões dos rumos da cidade. Neste caso específico, os cidadãos poderão opinar sobre projetos e serviços que pretendem ver incluídos na LDO, que é um importante instrumento de planejamento da cidade. Nem todos os projetos inclusos na Lei serão executados, mas só podem ser executados os projetos e programas lá listados. Também pode ser que a Prefeitura não inclua todas as sugestões feitas na audiência, mas o caminho é esse a ser percorrido. Para o cidadão que pretende fiscalizar os passos do Executivo, participar da discussão é um importante passo. Sabendo o que existe na LDO, ele pode cobrar a realização. Além do mais, não serão apenas sugestões. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão pública informará o que está previsto para a LDO. Então, quem pretende praticar a cidadania está convidado. E é bom participar.

CONVITE TRIPLO

O vereador Marcos Papa (PV) protocolou na Câmara Municipal um convite triplo a secretários municipais. Ele quer que vá ao legislativo, prestar esclarecimentos, os secretários Jamil Albuquerque (Governo) Layr Luchesi Júnior (Casa Civil) e Francisco Nalini (Fazenda). Os três integram a Comissão de Negociação da Prefeitura com o Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) que estão em campanha salarial, apesar do reajuste já acertado.

PREJUÍZO?

O convite foi feito porque em encontro com vereadores na terça-feira (19), o presidente do SSM, Wagner Rodrigues, teria dito que se fosse aprovado o projeto de lei que revogaria o aumento do IPTU, a categoria seria prejudicada, porque a Prefeitura não atenderia as reivindicações. Questionado o motivo da afirmação, Wagner Rodrigues teria dito que a informação havia sido repassada pelos três secretários. O projeto teve parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça e nem chegou a ser votado, mas Papa ainda quer explicações.

ÉTICA E DECORO

Os vereadores de Sertãozinho votam nesta terça-feira (26) um Projeto de Resolução, de autoria do vereador Fabiano Trigo (PSDB), que propõe a criação do código de Ética e Decoro Parlamentar dos Vereadores do Município com a instituição da Comissão de Ética e Decoro. Em Ribeirão Preto um conselho de ética foi criado depois de vários estudos coordenados pelo ex-vereador Marcelo Palinkas (PSD).

TRANSPARÊNCIA

Outro Projeto de Resolução, este do vereador José André Roberto Mazer (PTB), também na pauta da sessão de terça-feira, obrigará a inclusão no site da Câmara Municipal de Sertãozinho da lista de medicamentos disponíveis da Farmácia Popular. Assim, antes de ir até à farmácia, o interessado poderá saber se o medicamento que precisa estará lá no estoque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por