DIFERENTE

Lanche de Forno

A receita fica pronta em 45 minutos e rende de 5 a 6 porções

24/04/2013 às 20:12.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:54

Ingredientes

2 cebolas raladas

óleo para refogar a cebola

3 tomates sem a pele picados

salsinha picada a gosto

300 g de presunto picado em cubinhos (ou peito de frango desfiado já temperado)

1 copo de requeijão (240 g)

250 g de maionese (tradicional)

3⁄4 de xícara (chá) de leite

salsinha picada para perfumar a maionese

1 pacote de pão de forma para sanduíche com as bordas cortadas (cerca de 20 fatias)

250 g de queijo mussarela picado em cubinhos

3 ovos cozidos picados

Modo de preparo

1. em uma panela, coloque um pouco de óleo e refogue a cebola.

2. Em seguida, adicione o tomate, um pouco de salsinha, o presunto ou frango e refogue por mais cinco minutos.

3. Desligue o fogo e adicione o requeijão. Ao incorporar bem, reserve.

4. Coloque a maionese em uma vasilha e vá acrescentando o leite aos poucos e mexendo sempre até ficar bem dissolvido. Acrescente salsinha e reserve.

5. Unte uma assadeira média ou 5 panelinhas refratárias (para porções individuais) com manteiga ou margarina e disponha uma camada de pães, preenchendo bem os espaços.

6. Em seguida, coloque os molhos em camadas: primeiro espalhe bem o de maionese, para umedecer os pão; em seguida, o molho de presunto ou frango, seguido pelos ovos cozidos picados e pelo queijo picado.

7. Repita a operação mais duas vezes e termine com uma camada de pão, um pouco do molho de maionese e o restante dos ovos picados e do queijo por cima.

8. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até quando o queijo estiver começando a dourar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por