Perseguição assustou motoristas e pedestres e só parou quando policial atirou contra o motor
Só quando o veículo parou, por conta da pane mecânica, é que J.P.R.L. se rendeu (Thiago Fonseca/ AAN )
Uma perseguição policial cinematográfica, entre viaturas da Polícia Militar e um assaltante, que havia roubado um carro, assustou motoristas e quase matou atropelados um policial e pedestres na noite desta segunda-feira (18) no Parque Itália, próximo ao Córrego Piçarrão, em Campinas.
O veículo dirigido pelo assaltante só parou depois que um PM deu três tiros no motor e o carro sofreu uma pane mecânica. J.P.R.L., de 23 anos, foi então rendido e encaminhado ao 1º Distrito Policial (D.P.), no Centro. Ele já tinha ficha criminal por roubos e furtos.
Na final tarde, o suspeito roubou um Golf prata de uma mulher na Rua Tiradentes, na Vila Itapura. Uma viatura da polícia, que estava fazendo uma ronda de rotina na Avenida Prestes Maia, no sentido Centro, recebeu um chamado de rádio do Centro de Operações da Polícia Militar sobre o roubo e encontrou o Golf seguindo no sentido da Rodovia Santos Dumont.
“Quando o condutor do veículo roubado percebeu que a viatura estava nas proximidades, entrou na contra-mão, subiu no canteiro central colocando em risco inclusive a vida de outros transeuntes e motoristas que estavam pela via”, relatou o tenente José Carlos Bispo Fernandes.
A perseguição continuou na Rua Pedro Domingos Vitali e só parou na Rua Doutora Silvia Ferreira de Barros, próximo à Unip, depois que um dos policiais atirou no carro, atingindo o motor.
Entretanto, antes da pane mecânica, o assaltante ainda tentou atropelar um dos policiais, que estava na ação. Só quando o veículo parou é que J.P.R.L. se rendeu.