Acusado estava rodando com a máquina pouco depois da meia-noite e chamou a atenção do PM
Empilhadeira foi devolvida no barracão pelos policiais (Alenita Ramirez/AAN)
O servente de pedreiro Valdinei dos Santos Diniz, 31 anos, foi preso em flagrante por um policial militar à paisana quando fugia com uma empilhadeira de um galpão de acabamento gráfico, na madrugada desta segunda-feira (11), no Jardim do Lago, em Campinas.
Sobre a máquina, havia uma caixa de papelão com um computador completo. Diniz pilotava a empilhadeira no sentido Vila Rica e estava a cerca de 300 metros do barracão invadido.
O furto ocorreu pouco depois da meia-noite. Para entrar no galpão, Diniz arrombou o portão de entrada e depois uma porta de aço da empresa. No interior, ele revirou tudo no escritório até pegar um computador, que foi encaixotado. O embrulho foi colocado sobre a empilhadeira.
Um policial militar que voltava de moto para casa passava pela Avenida Antônio Lacerda Franco, quando avistou Diniz pilotando a empilhadeira pela via. O policial estranhou a cena e decidiu parar sobre a calçada, momento que o suspeito também parou a máquina.
Sem saber de que se tratava de um policial, o acusado perguntou para para o oficial "qual era a fita" . Foi aí que o policial se identificou e deu voz de prisão. Diniz ainda tentou correr a pé, mas foi alcançado e preso.
A máquina - avaliada em R$ 25 mil - era alugada pela empresa. A polícia acredita que era encomenda e Diniz a levaria para algum lugar, de onde um caminhão a pegaria.
A polícia colocou a empilhadeira de volta no barracão e o fechou, uma vez que ninguém da empresa foi localizado. Os funcionários descobriram o furto na manhã desta segunda-feira (11) quando chegaram para trabalhar.