Motorista de caminhão-tanque guardava produtos roubados de maneira ilegal e perigosa
Combustível apreendido pela polícia estava em banheiro da casa do motorista (Sérgio Masson/AAN)
O motorista de caminhão-tanque Washington Luiz dos Santos, 42 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (16), em Ribeirão Preto, sob a suspeita de que estaria armazenando e vendendo ilegalmente combustíveis.
A equipe de investigação do 3º Distrito Policial apreendeu aproximadamente 100 litros de etanol e gasolina dentro de um banheiro desativado, na casa do motorista, no bairro Planalto Verde, Zona Oeste de Ribeirão Preto.
A Polícia Civil chegou até o suspeito por meio de uma denúncia anônima. “Fizemos todas as campanas para prosseguir com as investigações e com o mandado de busca em mãos realizamos a prisão desse motorista”, afirmou Gino Augusto Sant'Anna, delegado do 3º DP.
O homem preso alegou que estaria apenas guardando os combustíveis para uso pessoal, porém, mesmo assim, o delegado confirmou que há irregularidade. “Ninguém pode armazenar combustíveis em casa, e ele só pode ser vendido em postos e revendedoras autorizadas. O crime nesse caso pode chegar de um a cinco anos de detenção”, disse Sant'Anna.
O delegado ressaltou que a estocagem na casa do suspeito também oferecia riscos aos próprios moradores, “Dentro da casa nós encontramos pelo menos três crianças. Esse rapaz não tinha noção do perigo porque qualquer faísca poderia causar uma grande explosão.”
Santos não tinha passagens criminais, prestou depoimento no 3º DP e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.