CAMPINAS

Ladrão cai de telhado e sofre politraumatismo

Suspeito arrombou escritório de estacionamento e foi visto pelos PMs quando tentava fugir

Alenita Ramirez
03/06/2013 às 20:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:36

O servente de pedreiro Luiz Cláudio dos Santos, 40 anos, sofreu várias fraturas após cair de uma altura de 3 metros, em um estacionamento na Rua Barreto Leme, perto da Prefeitura, em Campinas, na madrugada desta segunda-feira (3).

Santos tinha invadido o estabelecimento, mas foi flagrado pela Polícia Militar quando passava pelo muro com uma caixa com seis caixinhas de suco de uva.

Ao avistar os PMs, o suspeito entrou em desespero e começou a correr pelo telhado, que não aguentou por conta da umidade da chuva. Santos sofreu politraumatismo e foi socorrido ao Hospital Mário Gatti, onde segue internado com escolta policial e sem risco de morte.

O furto ocorreu por volta da 1h30. Santos pulou pelo muro, arrombou uma vidraça do escritório do estacionamento e no interior achou apenas a caixa com sucos, que foi deixada por lá por um cliente, R$ 2, que estavam sobre a mesa, e um pen-drive.

O acusado pegou os objetos e tentou sair do local. Para passar a caixa de suco pelo muro sem danificar a embalagem, Santos a colocou num saco, arrancou o fio do ventilador e o amarrou. Para escalar o muro de volta, ele pegou a escada. No momento que ele estava sobre o muro e descendo primeiro a caixa de suco, uma viatura da PM passou pela via e avistou a ação do bandido.

Os policiais pararam para checar, instante em que Santos saiu correndo sobre o telhado do estacionamento até desmoronar no chão.

Três lojas da vizinhança também foram alvos de ladrões na mesma madrugada. Santos alegou que é morador de rua e as vítimas suspeitam que ele tenha pulado dentro dos locais. Dentro do estacionamento foi achada uma ferramenta que era de um vizinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por