Dois homens foram presos e dois menores detidos; mais pessoas estariam envolvidas na ação
A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (10) dois homens e deteve dois menores suspeitos de furto a uma empresa que fabrica e vende bicicletas e peças no Parque Industrial Tanquinho, na Zona Norte de Ribeirão Preto.
Jean David Soares Teixeira, 18 anos, Washington Bianchi de Oliveira, 20, e os menores L.C.S., 17, e L.A.S., 16, foram detidos. Eles não teriam sido os únicos a participar da ação, e alegam que outras pessoas – ainda não localizadas – teriam arrombado as portas da frente e da lateral da empresa para efetuarem o furto.
Os policiais foram acionados por vizinhos do local, que viram a movimentação dos suspeitos carregando o material furtado.
No total, foram levadas 32 bicicletas e 30 quadros de bicicleta, que não foram localizados. Com os jovens capturados, foram apreendidos mais um quadro de bicicleta, sete garfos de suspensão, quatro pneus e 100 câmaras de ar, entre outras peças.
O dono da empresa, Antonio Ademar Pavanelli, disse que nem sabia como calcular o prejuízo. “Vou ter que fazer as contas, e também vou reforçar a segurança”, afirmou.
Teixeira e Oliveira foram ouvidos levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória). Eles foram indiciados por furto. Os dois menores foram encaminhados ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) e ficarão à disposição da Justiça.