COMERCIAL

Lacerda garante: tapume não voltará a Palma Travassos

Presidente do Leão do Norte diz que torcida aprendeu a se comportar nas partidas em casa

Luís Augusto
03/05/2013 às 16:54.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:59

Motivo de polêmica e que gerou atrito entre a torcida e a diretoria do Comercial no ano passado, o tapume não deverá roubar a cena no estádio Palma Travassos no Paulistão de 2014. Isso é o que afirma o presidente Nelson Lacerda, que revelou ter recebido elogios da Federação Paulista de Futebol (FPF) por causa do comportamento dos comercialinos nos últimos jogos em casa.

“Nossa torcida foi elogiada pela Federação e pelo Coronel Marinho, que veio até mim para falar isso. A torcida comercialina é educada e linda e por isso não vai ter tapume e ninguém enchendo o saco”, afirmou o dirigente, que ressalta que o histórico recente sem problemas no estádio Palma Travassos, incluindo no jogo do acesso contra o Capivariano com mais de 10 mil pessoas, conta a favor do afastamento definitivo do tapume. “Sou advogado e com as provas que tenho de que a minha torcida se comportou, posso garantir que ninguém vai colocar tapume de novo.”

Para o Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FPF e responsável pela segurança nos estádios, a palavra final sobre o caso será dada pela PM. “Só a Polícia Militar pode fazer uma avaliação, principalmente do que aconteceu na Série A2, sobre a necessidade do tapume no ano que vem. Vamos acatar a decisão da Polícia Militar.”

O representante da entidade que controla o futebol paulista acredita que o Comercial já garantiu o direito de mandar jogos Série A1 sem a barreira física. “O torcedor do Comercial tem se comportado bem, então penso que a Polícia Militar não deverá criar nenhum tipo de empecilho em relação a essa história do tapume", completou.

O tapume foi instalado na pista asfáltica do estádio Palma Travassos antes do início do Paulistão de 2012. A barreira foi levantada a pedido da PM e da FPF, para impedir que os torcedores se aglomerassem no alambrado e ficassem sentados nas arquibancadas. “Antes, a Federação tinha um monte de documentos com um grande histórico de confusões no estádio Palma Travassos, mas agora conseguimos educar a torcida. Não tem mais problema na nossa casa”, disse Lacerda.

A Gazeta entrou em contato com a Polícia Militar para comentar o assunto, mas não obteve resposta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por